Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2019 - 06:55

Marcelo Cabeleireiro articula ampliação de pronto-socorro em Barra Mansa


Terreno do Governo do Estado será cedido para a Santa Casa de Misericórdia.

Uma luta que se arrasta há quase seis anos, a ampliação do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa está mais próxima de acontecer graças à articulação do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro junto ao governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes. Isto porque a reforma só será possível com a cessão do terreno do Estado localizado ao lado do Colégio Barão de Aiuruoca. Na manhã do dia 25 de abril (quinta-feira), o deputado esteve no local junto ao prefeito Rodrigo Drable e o secretário municipal de Saúde, Sérgio Gomes, para ajustar os últimos detalhes. Agora, o hospital precisa assinar o contrato.

“Tanto o governador quanto o secretário de Educação foram muito solícitos e já estão com a minuta do contrato pronta aguardando apenas a reunião com as partes envolvidas para assinatura”, frisou Marcelo, destacando que o processo engloba também o governo municipal e a Santa Casa e será agendado um encontro entre as três partes para finalmente concluir o processo.

“A cessão desse espaço permitirá uma melhora significativa no atendimento público, que é uma das maiores reclamações. Além disso, vai possibilitar que o Município consiga mais recursos para o garantir o bom funcionamento do pronto-socorro”, acrescentou o deputado, lembrando que o terreno não influencia nas atividades do colégio, pois não está sendo utilizado. Marcelo Cabeleireiro também destacou o fato de o hospital receber muitos pacientes de outras cidades, especialmente pela proximidade com a Rodovia Presidente Dutra — onde muitos acidentes acontecem.

O secretário municipal de Saúde afirmou que atualmente o pronto-socorro representa um problema para a saúde pública, pois existe há mais de 50 anos e necessita de melhorias. “Nossa população cresceu, nós viramos polo para toda a região, então muita gente vem pra cá. A reforma vai aumentar muito o pronto socorro e dar possibilidade da Santa Casa crescer verticalmente e aumentar o número de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde)”, ressaltou Sérgio Gomes.

Polo de Hemodiálise — Marcelo Cabeleireiro aproveitou para visitar o Polo de Hemodiálise que foi construído na Santa Casa para garantir o atendimento dos pacientes que sofrem de doenças renais e precisam se deslocar para outras cidades. A clínica está passando pelos ajustes finais e, segundo Sérgio Gomes, será inaugurada em maio. “Já estava tudo pronto, mas houve um problema junto à Vigilância Sanitária Estadual que colocou algumas pendências, mas já estão sendo cumpridas e na semana que vem receberemos uma nova visita para que então possamos inaugurar”, explicou.

A partir de maio, a Santa Casa também vai aumentar em pelo menos 160/mês o número de cirurgias de média complexidade — como de vesícula e hérnia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira