Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2008 - 10:34

Hertz de olho nos agentes na Expo Rent a Car

Locadora, que apresenta no evento ações, produtos e serviços diferenciados, aposta que agentes e operadores podem contribuir com a expansão do mercado de locação no país.

Setor cresceu mais de 10% em 2007, atingindo faturamento recorde de R$ 3,49 bi; Número de usuários aumentou em 1 milhão, subindo para 15,1 milhões

Em sua participação na Expo Rent a Car, evento que acontece em São Paulo no próximo dia 29 de abril, a Hertz Rent a Car, líder mundial em locação de automóveis, tem como objetivo capacitar os agentes de viagens sobre a locação de veículos no país. Para isso, irá destacar os seus diferenciais em produtos e serviços, bem como apresentar as suas recentes ações para a difusão do setor.

“Temos desenvolvido um trabalho muito importante de disseminação das facilidades e do custo-benefício da locação de veículos no Brasil. O que buscamos é expandir o hábito da contratação do serviço no país. E, logicamente, os agentes de viagens têm um papel muito importante neste trabalho. Por isso, participar da Expo Rent a Car é mais uma ótima oportunidade para conversar com estes profissionais e explicar com detalhes o funcionamento e particularidades do segmento. A locação de veículos agrega valor ao trabalho dos agentes, que se diferenciam ao oferecer mais uma facilidade aos clientes durante suas viagens a lazer ou negócios. Alugar um carro é mais fácil, barato e vantajoso do que se imagina”, explica Hélio Netto, Diretor Comercial da Hertz.

Muitas iniciativas têm sido desenvolvidas pela locadora junto aos agentes de viagens. Em 2007, quatro blitze foram promovidas nas centrais de reservas de agências e operadoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Curitiba. Os profissionais receberam materiais promocionais Hertz, além de informações sobre serviços diferenciados - como motorista bilíngüe e Hertz Navegador (GPS) - e sobre facilidades exclusivas - como tarifas especiais de locação para os agentes e operadores.

Outras iniciativas também foram desenvolvidas com parceiros, como a Trend Operadora, na qual a Hertz promoveu com a operadora de turismo uma campanha de incentivo que premiou os agentes de viagens com o maior número de reservas convertidas em locações no Brasil. Um dos prêmios foi um automóvel 0 km. Vale destacar que, para otimizar o tempo e facilitar o trabalho dos agentes de viagens, a locadora também desenvolveu com a Trend um sistema no qual o agente, além de fazer a consulta e a reserva online de um veículo Hertz diretamente no site da operadora, passa a receber imediatamente a confirmação da reserva. O sistema permite ainda aos agentes acessarem as tarifas Last Minute, entre outras tarifas promocionais.

Hertz na Expo Rent a Car - Entre os produtos, serviços e ações, a Hertz irá apresentar durante a Expo Rent a Car novidades como as versões blindadas dos modelos Omega, Vectra e Corolla, disponíveis nas lojas de São Paulo, Campinas (SP) e Rio de Janeiro, bem como uma iniciativa inédita no Brasil. Desde fevereiro de 2008, a empresa passou a locar veículos para menores de 21 anos de idade, condição até então não aceita por nenhuma locadora em todo o país.

“A Hertz tem ano a ano incrementado o seu número de clientes e locação, crescendo em média 10% acima da média do mercado. Isto prova que as iniciativas adotadas têm ajudado a criar o hábito de locação no Brasil. Porém, também queremos mostrar aos jovens, que costumam viajar entre amigos e cada vez mais apresentam um maior poder de consumo, as facilidades da contratação do serviço” explica Anna Flavia Vicentini, Gerente de Marketing da Hertz.

Outra facilidade apresentada pela Hertz durante o evento será o seu navegador de bordo GPS no Brasil – o “Hertz Navegador. A locadora foi a primeira do setor no país a disponibilizar o navegador de bordo GPS com voz eletrônica, em outubro de 2006. “O navegador tem agregado um novo valor na locação de automóveis. Porém, muitos ainda não alugam um carro durante uma viagem de negócios ou a lazer pelo receio de se perder pelas ruas de uma cidade que não têm familiaridade. O Hertz Navegador e seu fácil manuseio acabam de vez com este obstáculo ao proporcionar grande segurança e uma nova experiência ao dirigir”, explica Hélio Netto.

Em 2007, a Hertz ampliou a abrangência de cobertura do Hertz Navegador, bem como o número de cidades onde o serviço é disponibilizado. Agora, o equipamento é encontrado nas lojas Hertz de 20 municípios em 11 diferentes Estados. Além disso, a nova cobertura de mapas abrange mais de mil cidades, dentre as quais 157 aptas para a navegação. Sem contar a navegação em 32 mil pontos de interesse permitida pelo novo software, fruto de uma parceria com o Guia da Semana, um dos mais importantes portais de informação da internet brasileira.

Por fim, vale destacar o projeto intitulado “Seu Destino Hertz”, a grande tacada da Hertz em 2007, e que também será apresentado na Expo Rent a Car. Consiste no primeiro reality show brasileiro sobre quatro rodas transmitido via Internet. O objetivo é transmitir a real experiência em viajar pelo país com um carro e apresentar situações que somente podem ser vivenciadas durante uma viagem de carro. Para isso, a Hertz apresenta no hotsite www.seudestinohertz.com.br inúmeros vídeos registrados durante a viagem de quatro amigos por diferentes destinos do sudeste brasileiro.

O hotsite, que registra cerca de mil acessos diários, deu grande impulso às reservas online da Hertz em 2007. Ele representa agora o 2º maior canal de vendas da locadora, com 27% do total de reservas realizadas. Em 2006, as reservas eletrônicas representaram apenas 10% do total. “Apresentar os destinos do país a partir de vídeos reais, protagonizados por pessoas comuns viajando a bordo de um carro alugado, é uma revolução dentro do mercado de locação. Além de difundir o hábito da locação de veículos no país, esta é mais uma importante ação da Hertz com a missão de mostrar que a locação de veículos é muito mais do que um meio de transporte. Representa uma experiência durante a viagem. Esta iniciativa inovadora tem feito com que as pessoas se identifiquem com as situações vividas pelos quatro amigos, ajudando a divulgar as facilidades e as vantagens da contratação do serviço”, finaliza Anna Flavia.

O mercado de locação – Segundo dados da ABLA (Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis), o mercado de locação de veículos atingiu em 2007 um faturamento recorde: R$ 3,49 bilhões. O número representa um crescimento de 10,09% em relação a 2006 e uma expansão maior do que a do PIB em 2007, que foi de 5,4%. No último ano, 55% da locação de automóveis foi utilizada na terceirização, 27% no turismo de lazer e 18% no turismo de negócios. O número de usuários cresceu em um milhão, passando de 14,1 milhões para 15,1 milhões. Já a frota de carros também aumentou, pulando de 250.204 para 283.562 (mais de 13% de crescimento). Essa frota está espalhada entre 1.905 locadoras em todo o país.

A Expo Rent a Car - A segunda edição da Expo Rent a Car, que acontece em São Paulo, no próximo dia 29 de abril, deve reunir mais de 1.000 pessoas, entre agentes de viagem, gestores de viagem e secretárias. Pessoas interessadas em se tornar especialistas em locação de carros, um mercado que registra índices de crescimento expressivos, tanto no Brasil, quando no exterior. A Expo Rent a Car 2008 acontece no Centro de Eventos São Luís – rua Luis Coelho, 323, próximo à avenida Paulista. O evento conta com a participação de mais de 40 expositores, contra 25 do ano anterior. Mais informações em www.exporentacar.com.br

Líder mundial - Fundada em 1918, nos Estados Unidos, a Hertz Rent a Car é pioneira no serviço de locação de veículos e é líder mundial no setor. Opera em mais de 150 países e em cerca de oito mil localidades. No Brasil, possui 107 lojas - 35 em aeroportos -, está presente em 68 cidades e conta com uma frota de mais de 14 mil veículos.

Em 1995, a Hertz consagrou-se por ser a primeira na utilização do “Neverlost”, sistema de navegação por GPS que indica ao motorista o melhor caminho a seguir, de um ponto ao outro, em cidades dos EUA. No Brasil, a empresa lançou em outubro de 2006 o “Hertz Navegador”, já disponível nas lojas de 20 cidades de 11 diferentes Estados e com nova cobertura de mapas que abrange mais de mil municípios, dentre os quais 157 aptos para a navegação. A Hertz é a primeira locadora no Brasil a disponibilizar o navegador de bordo GPS com voz eletrônica

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira