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30/04/2019 - 09:32

Skol Família — Tudo memes

Memes em todos lugares! Skol brinca com o que viraliza na internet para mostrar sua família de cervejas. Com linguagem ousada, Skol mostra que toda família tem suas diferenças transformando suas variantes em memes.

Conectada ao que mais faz sucesso nas redes sociais, Skol rompeu a linguagem formal dos comerciais e vai promover, em todas as plataformas, a sua família de cervejas com o que mais dá o que falar entre os jovens na internet: memes. Em campanha inovadora que vai ao ar em TV aberta e nas redes sociais da marca nesta semana, a família SKOL será apresentada via memes em um grupo de Whatsapp com suas pequenas diferenças, conflitos, provocações, brincadeiras e atritos... enfim, tudo que é peculiar a uma família brasileira.

Com sacadas bem-humoradas, do jeito Skol de ser, a campanha valoriza a diversidade da sua linha de cervejas com cada um dos memes dando o tom da personalidade das três variantes de Skol: Pilsen, Hops e Puro Malte.

Com linguagem digital, a campanha continua a brincar com a ideia de que cada cerveja é como uma pessoa e tem seu estilo próprio, atraindo, portanto, admiradores de diferentes tipos. Com as hashtags #timepilsen, #timehops e #timepuromalte as produções destacam essas diferenças de forma inusitada e divertida, com memes de sucesso na internet.

As comunicações destacam a leveza e refrescância da cerveja Pilsen, a mais querida dos brasileiros há anos. Fala também dos ingredientes de Hops e seus lúpulos exclusivos, bem como da Puro Malte, que mal chegou e já está dando o que falar. Com a assinatura “Família Skol. Que família não tem suas pequenas diferenças?” a campanha aproxima o dia a dia do consumidor com a comunicação de Skol que é sempre jovem e pioneira usando elementos que fazem parte da vida digital de todo brasileiro.

“Skol tem como princípio estar um passo à frente, ser pioneira. Deste modo, ir além de uma campanha convencional e chegar aos consumidores por meio de memes, é algo com a cara de Skol. Então aproveitamos nossa diversidade de cervejas para valorizar as pessoas e seus diferentes estilos”, afirma Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. “A família Skol não é nenhum pouco tradicional. A nossa campanha também não poderia ser” diz Toni Fernandes, diretor de criação da F/Nazca.

A campanha conta com três filmes de veiculação nacional, ativações em pontos de venda, ações com influenciadores e diversas interações especiais nas redes sociais.

Os filmes: . https://www.youtube.com/watch?v=dp0Y9z5j6-s&feature=youtu.be

. https://www.youtube.com/watch?v=AAciCDWtfQQ

. https://www.youtube.com/watch?v=wqs9nPgUzC0&feature=youtu.be

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi | Cliente: Ambev | Produto: Skol | Título: Família Skol | Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes | Direção de Criação: Toni Fernandes;Leonardo Claret; Rodrigo Castellari | Criação: Toni Fernandes;Leonardo Claret ; Rodrigo Castellari ; Bruno Kuni; Thiago Bach | Criação Conteúdo: bruno Kuni ; Thiago Bach ; Dudu Barcelos ; Gabriel Soeiro ; Gabriel Azevedo | Atendimento: Ricardo Forli ; Thiago Iusim ; Beatriz Almonacid ; Anelene Putini ; Karen Pardo ; Tathiana Sacco ; Bruna Rocha | Mídia: Mauricio Almeida;Fernando Nogueira; Tatiana Masaki;Marina Signori; Janaina Ramos Planejamento: Rita Almeida ; Danilo Lima; Giovana Orlandeli; Rafael Moura | RTVC: Elucieli Nascimento; Fernanda Sousa; Giuliano Springhetti; Henrique Tupã; Rafael Paes; Rosana Sallum; Victor Alloza | Produtora: Dietrich TV | Direção de Cena: Gabriel Dietrich | Produção Executiva: Ricardo de Souza | Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel | Direção de Arte de Cena: olívia Helena Sanches | Montagem: beto Araujo; Abner Palma | Figurino: Nicole Nativa | Priscilla Zanini | Finalização: Dietrich TV | Produção de Som e Trilha: Loud | Maestro: Felipe Vassão | Aprovação Cliente: ricardo Dias; Maria Fernanda Albuquerque; Daniel Feitoza; Leandro Thot.

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