Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2008 - 10:50

Por que colocar currículos na internet

Anúncios no jornal já não fazem o mesmo efeito há um bom tempo. Portanto, publicar o currículo na web é fundamental para aumentar as chances de quem quer se recolocar.

São Paulo- A Internet tem se tornado a principal ferramenta de busca de candidatos pelas empresas. Hoje, muitas pessoas estão recorrendo a ela para sua recolocação profissional. Isto ocorre dada a praticidade que a Internet oferece aos profissionais de Recrutamento e Seleção na hora de buscar candidatos, seja para comunicar suas vagas em aberto, seja para buscar candidatos em bases de currículos.

Anúncios de jornal já não fazem mais o mesmo efeito há um bom tempo, e muitas empresas estão começando a deixar até mesmo de anunciar suas vagas na Internet. Grandes e organizadas bases de currículos oferecem com muito mais rapidez a quantidade de currículos necessários para se iniciar um processo seletivo. Portanto, publicar o currículo na Internet é fundamental para aumentar as chances de quem quer se recolocar.

Pelo processo tradicional que se inicia com o anúncio da vaga, a empresa gasta 80% do seu tempo com a etapa de recrutamento, e o processo leva, em geral, mais de um mês. No entanto, hoje existem serviços especializados que oferecem soluções avançadas para Recrutamento & Seleção como, por exemplo, a pesquisa em sites de currículos, que permite encontrar em segundos um quantidade significativa de candidatos dentro do perfil desejado.

O período entre o início do processo até a contratação, neste caso, leva em média cinco dias. Uma diferença muito grande contra os mais de 30 dias do processo tradicional.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br, afirma que cada vez mais as empresas farão seus processos seletivos pela Internet. “A tendência atual é essa. Existem grandes bases de currículos disponíveis para as empresas, e aquele ‘Trabalhe Conosco´ que já nos acostumamos a ver nos sites das empresas também são bases, desta vez privativas, de currículos para consulta.”

Segundo dados da Curriculum, que comprovam a efetivação de publicar o currículo na Internet, 156 mil pessoas informaram que foram recolocadas em 2007. Em 2008, esse número já ultrapassa 95 mil. | Site: www.curriculum.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira