Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2019 - 08:03

Grupo Nabeiro lança programa internacional de parceria com startups

Iniciativa busca promover o empreendedorismo além-fronteiras e incentivar projetos inovadores voltados ao negócio da holding. Vencedoras terão a oportunidade de trabalhar em parceria com a empresa.

São Paulo — O Grupo Nabeiro, detentor da marca Delta Cafés, acaba de lançar um novo programa de inovação aberta destinado a startups do mundo todo. Trata-se do DisrUPtion, resultado da parceria entre a Diverge, centro de inovação da empresa, e a imatch, consultoria colaborativa, que tem como objetivo desenvolver soluções que se adaptem à cadeia de valor do Grupo e suas marcas, em diferentes áreas estratégicas de negócio e em ambiente real.

Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro — Delta Cafés, afirma que a empresa encara o futuro com um espírito empreendedor. "Procuramos ser um agente ativo impulsionador de ideias a nível nacional e internacional, fomentando a inovação em diferentes áreas de negócio e concretizando as próprias ideias de startups, que acreditamos que podem ser fundamentais para o desenvolvimento econômico do nosso negócio", completa.

O DisrUPtion reafirma o compromisso do Grupo no desenvolvimento de projetos inovadores com foco em soluções sem precedentes para quatro áreas distintas: Produto, Impacto Responsável, Interação com o Consumidor e Novas Experiências. Assim, a empresa desafia todos os que tenham boas ideias, mesmo que não integrem uma das quatro áreas, a participar.

Os interessados podem se cadastrar até o dia 29 de maio no site: www.disruption.pt. Após a fase de inscrição e seleção, as 24 startups escolhidas farão uma integração durante os meses de setembro e outubro através de três sprints, que terão duração de uma semana cada. É nesta fase que as startups participarão de uma imersão na cultura, valores e objetivos do Grupo Nabeiro.

Além disso, trabalharão, em conjunto com colaboradores da empresa portuguesa, os seus produtos e serviços, adaptando-os à realidade da companhia. Os competidores terão a oportunidade de validar as soluções em ambiente real, com parceiros e clientes, para que, de forma interativa, cheguem a um resultado que possa ser devidamente implementado e que crie valor para o mercado.

O anúncio dos três melhores projetos será feito pelo Grupo Nabeiro em um evento internacional sobre inovação e empreendedorismo.

A Diverge é o centro de inovação do Grupo Nabeiro, que tem como missão antecipar o futuro e desafiar o mercado. É constituída por uma equipe multidisciplinar dedicada à Investigação, Desenvolvimento de Produto e Inovação ao serviço de todo o Grupo Nabeiro. Destacam-se como principais objetivos, a fomentação da cultura de inovação, o compartilhamento de conhecimento e criação de valor através do desenvolvimento de novos produtos e novos modelos de negócio ou processos.

O Grupo Nabeiro -—Delta Cafés é líder no seu segmento em Portugal. Com mais de 50 anos de história, está presente em mais de 35 países, tendo operações diretas em sete: Espanha, França, Luxemburgo, Angola (Angonabeiro), Suíça, China e Brasil. Durante várias décadas, o Grupo garantiu o seu desenvolvimento e expansão através da inovação, aposta numa forte rede comercial, sempre acompanhando as necessidades dos seus consumidores, nos diferentes mercados. Pretende continuar a reforçando a liderança e abertura a novos mercados, pensando globalmente e agindo localmente.

Perfil — A imatch move-se por um conjunto de valores, com um propósito transformador centrado no lado humano e na colaboração criativa para ajudar pessoas e organizações a encontrarem e implementarem novas respostas para os desafios de um mundo novo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira