Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2019 - 08:03

Philip Morris International anuncia autorização da Food and Drug Administration

Para a venda de IQOS nos Estados Unidos.

A Agência de Vigilância Sanitária americana (FDA) confirmou que o IQOS, sistema de tabaco eletricamente aquecido da Philip Morris International, é apropriado para a proteção da saúde pública e o autorizou a ser vendido nos EUA. A decisão da FDA segue uma avaliação abrangente da ciência do produto de tabaco aquecido solicitada pela Philip Morris International em 2017.

Ao contrário dos cigarros, o sistema IQOS aquece - mas não queima - o tabaco. É o primeiro produto de tabaco aquecido eletricamente a ser autorizado para venda nos EUA, de acordo com a lei de 2009 que autoriza a FDA a regulamentar os produtos de tabaco, inclusive por meio da supervisão de produtos inovadores.

Comentando o anúncio do FDA, André Calantzopoulos, CEO da PMI, disse: "A decisão da FDA de autorizar o IQOS nos EUA é um passo importante para os cerca de 40 milhões de homens e mulheres americanos que fumam. Alguns vão desistir. A maioria não, e para eles a IQOS oferece uma alternativa livre de fumaça. Em apenas dois anos, 7,3 milhões de pessoas em todo o mundo abandonaram os cigarros e mudaram completamente para o IQOS. A decisão de hoje do FDA torna esta oportunidade disponível para fumantes adultos americanos. Todos nós da PMI estamos determinados a substituir os cigarros por alternativas sem fumaça que combinem tecnologia sofisticada e validação científica intensiva. O anúncio da FDA é um marco histórico".

Ele acrescentou: "O pedido estabelece diretrizes claras de comercialização, incluindo requisitos de marketing, que maximizam a oportunidade de os adultos trocarem de cigarro, enquanto minimizam o uso não intencional. Apoiamos plenamente esse objetivo. A FDA estabeleceu um alto padrão e esperamos trabalhar com eles para implementar o pedido de modo que o IQOS alcance o público-alvo certo - os fumantes adultos atuais."

A PMI trará o IQOS ao mercado dos EUA por meio de uma licença exclusiva com o Altria Group, Inc., cuja subsidiária Philip Morris USA possui a especialização de mercado e a infraestrutura para garantir um lançamento bem-sucedido. A PM USA está pronta para implantar seus planos iniciais de mercado para o IQOS.

Em paralelo a FDA continua avaliando o pedido da PMI para registrar IQOS como um Produto de Tabaco de Risco Modificado (MRTP).

Brasil — Por conta de uma regulamentação da Anvisa de dez anos atrás essas novas tecnologias ainda não estão disponíveis para os adultos fumantes brasileiros.

De acordo com o Diretor de Assuntos Externos da Philip Morris, Fernando Vieira: "Diferente dos Estados Unidos, a regulamentação no Brasil impede a avaliação clara e objetiva dessas novas tecnologias que já são realidade em praticamente toda a Europa, Ásia e agora nos Estados Unidos. A evolução desse tema na Anvisa tem ocorrido de maneira muito tímida e tem dado espaço cada vez mais à desinformação. Sem opções, esse consumidor fica aprisionado ao cigarro combustível, que é a pior forma de consumir nicotina."

"Fica cada vez mais notória a necessidade de que essas tecnologias sejam avaliadas criteriosamente e cientificamente no Brasil na perspectiva de poder oferecer a adultos fumantes alternativas que tem se provado melhores do que o uso de cigarros. O Brasil não pode se furtar a debater esse tema." Completa Fernando.

Philip Morris Brasil — Afiliada da Philip Morris International (PMI), líder no mercado de tabaco, dedicada à fabricação e venda de cigarros, produtos de aquecimento de tabaco, dispositivos e acessórios eletrônicos, a Philip Morris Brasil atua no País desde 1973. A companhia está liderando uma transformação no setor para criar um futuro sem fumaça, substituindo os cigarros por alternativas sem fumaça que, embora não sejam isentas de riscos, são uma escolha muito melhor do que continuar fumando. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem fumaça atendam às preferências dos consumidores adultos e aos rigorosos requisitos regulatórios, para benefício da sociedade, da empresa e de seus acionistas. O novo portfólio da PMI inclui tabaco aquecido e e-cigs que con tém nicotina. A PMI estima que, em 31 de dezembro de 2018, aproximadamente 6,6 milhões de adultos fumantes em todo o mundo já tenham parado de fumar e migrado para o uso de seu produto de tabaco aquecido, IQOS, que atualmente está disponível para venda em 44 mercados. | https://www.pmi.com/markets/brazil/pt/about-us/overview

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira