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25/04/2008 - 11:03

Cartão de fidelidade gera 40% de aumento no consumo de clientes do Memphis BurgeR

Cartão Pré-Pago Memphis Card, com tecnologia da E-Safetransfer, já tem mais de 200 usuários. Consumo médio dos clientes com cartão aumentou em 40% em comparação aos clientes que ainda não possuem o Memphis Card.

O Memphis Burger é um restaurante temático, de São Paulo, inspirado nas lanchonetes dos EUA dos anos 50. Mas isso não impede o investimento em tecnologia e modernidade. Em dezembro de 2007, o restaurante lançou o seu Memphis Card, cartão de fidelidade, baseado em um smart card, que permite aos clientes o armazenamento de créditos para consumo dentro do estabelecimento. Os clientes que efetuam a compra antecipada dos créditos recebem automaticamente um bônus de 20% sobre o valor adquirido diretamente no chip do cartão, aumentando assim seu poder de consumo dentro da casa. O cartão é totalmente gratuito. Para adquirir o Memphis Card, o cliente precisa apenas efetuar uma carga inicial mínima no valor de R$ 25,00. Hoje, mais de 200 clientes do Memphis Burger já utilizam o cartão de fidelidade. Cerca de 90% dos portadores do cartão retornaram, ainda no primeiro mês, para consumo e recarrega do cartão com novos créditos. “A implantação do Smart Loyalty , desenvolvido pela E-Safetransfer, acaba de completar três meses de operação, e já superou as expectativas em relação ao retorno financeiro e aceitação da clientela”, afirma Renato Noschese, proprietário do Memphis Burger.

De acordo com o empresário, a partir do lançamento do Memphis Card, os clientes passaram a se sentir mais prestigiados e entenderam a ação como reconhecimento pela sua fidelidade ao restaurante. Como resultado, houve um aumento no movimento da casa e os clientes portadores do cartão começaram a utilizar o benefício recebido com maior freqüência.

Mas o ponto mais importante, destacado por Noschese, foi que a introdução da nova tecnologia causou impacto sobre os hábitos de consumo dos clientes, que aumentaram o valor de seu ticket médio em 40% em comparação aos clientes que não possuem o Memphis Card. Outro dado bastante importante, é que os clientes estão dando continuidade a ação efetuando em média duas recargas por mês em seu cartão, com valores acima de R$ 50,00.

“Passamos a receber valores antecipadamente de nossos clientes e conseguimos preparar melhor o nosso fluxo de caixa e planejar as próximas ações promocionais que serão feitas exclusivamente para aqueles clientes que já possuem o Memphis Card”, diz Noschese.

Planos de expansão - Noschese, que já tem planos para expansão da marca – o empresário iniciou a captação de capital para a criação de uma rede com mais duas ou três lojas em São Paulo – ressalta ainda que o sistema de pré-pago e fidelização, Smart Loyalty, desenvolvido pela E-Safetransfer, possibilitou que o cartão atenda toda a sua rede, lance um “branding” exclusivo e ainda sem a necessidade de vincular a marca a uma administradora de cartões ou a um banco.

Além disso, na administração do pré-pago da E-Safetransfer é o caixa do estabelecimento que recebe o valor antecipado, diferente dos sistemas mais comuns onde a operadora, retém sua comissão, mas só depois de semanas repassa o valor descontado.

Imagem corporativa - Segundo Dayyán Morandi, gerente de Marketing da E-Safetransfer, o sistema permite que as empresas fortaleçam ainda mais seu fluxo de caixa, com base no incremento de suas receitas através das duas características principais do sistema: aumento da freqüência X aumento do ticket médio dos consumidores.

O gerente da E-Safetransfer acredita que quanto mais as empresas investem na administração de sua imagem corporativa, mais atentam para a necessidade de falar a linguagem do consumidor e interagir de maneira direta e eficaz, através de ações maduras e direcionadas a seu público-alvo. “Porém, tudo isso deve ser feito sem prejudicar o andamento de seus negócios e sem sair do foco do negócio de restaurantes, sempre com a integração de novas tecnologias que sejam aceitas tanto pelos garçons como pelos clientes. Essa mudança de pensamento deve visar à superação da concorrência, por meio desse modelo de receita: + aumento de freqüência + aumento de ticket médio = maior lucro”, explica Morandi.

Memphis Burger - A Memphis Burger é uma lanchonete temática, que celebra os anos dourados do rock and roll. Inspirada em Elvis Presley, a casa recebeu esse nome em referência à cidade americana do estado do Tennessee, para onde a família do cantor se mudou quando ele tinha 13 anos. Memphis é considerada solo sagrado da música dos EUA. Foi lá que surgiram, além de Elvis, nomes como Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e BB King.

A lanchonete é decorada com posters e objetos de Elvis nos melhores momentos da carreira e tem exibição permanente, em três televisores, de vídeos do ídolo. As poltronas são vermelhas, típicas das lanchonetes americanas dos anos 50.

E-Safetransfer - Voltada a serviços para o sistema bancário e empresas comerciais, a E-Safetransfer S.A. desenvolve e integra soluções de segurança em tecnologia Smart Card, Fidelização e Certificação Digital, desenvolvendo sistemas inovadores que aumentem a interatividade das empresas com clientes cada vez mais fiéis.

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