Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2019 - 08:49

Jeep mostra por que não é só um SUV

Campanha da agência F.biz mostra como o carro criado, inicialmente para a Segunda Guerra Mundial, atravessou a história para se tornar um ícone cultural presente até em vídeo games.

São Paulo — No dicionário Aurélio, “Jipe” significa automóvel pequeno, muito resistente, de ligação e reconhecimento. Na sua trajetória, Jeep já foi utilizado por militares americanos na Segunda Guerra Mundial e até serviu de referência para o carro dirigido por Donkey Kong em suas corridas no jogo Mario Kart da Nintendo. Para mostrar que Jeep não é só um veículo, mas história e significado, a marca lançou no dia 1º de maio (quarta-feira) um filme que apresenta por que “#IssoÉJeep”.

“Sair dos campos militares e rurais para se tornar um ícone cultural é uma aventura que poucas marcas conseguiram. Escrita com paixão, a história de Jeep reforça a sua conexão com a liberdade. Para comunicar a importância da Jeep como um símbolo presente na cultura pop e até na língua portuguesa, lançamos este filme. Inspirada na liberdade e natureza, a campanha reforça os pilares da marca e mostra de um jeito diferente que os automóveis da montadora não são só um SUV. São Jeep”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication para a América Latina

Criada pela agência F.biz, o conceito traz os modelos Jeep Renegade e Jeep Compass para reforçar a versatilidade dos automóveis. Por meio de uma locução marcante, o filme exibe os carros que exploram paisagens da natureza e convida o público a conhecer Jeep de um novo modo. “Só Jeep, uma marca autêntica, tecnológica, com tanta história e que inventou uma categoria, pode afirmar que não é mais só uma SUV”, explica Alessandro Bernardo, Vice-presidente de Criação da F.biz.

Ao final, são apresentadas as condições de pagamento especiais dos carros. Além da campanha, divulgada em TV e cinema, a estratégia de comunicação veiculada a partir da primeira quinzena de maio também contempla spot, mídia out of home, peças digitais e redes sociais.

. Vídeo: https://youtu.be/iCTfETUM8I4 e, nas redes sociais e Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br

CCO: Adriano Alarcon | Vice-Presidente de Criação: Alessandro Bernardo | Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes | Diretor de Arte: Marcus Mesquita, Izadora Petrovcic | Redator: Erich Moreira | RTVC/ Artbuyer: Iara Demartini e Izabel Abreu | Motion: Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva | Produção gráfica: Jorge Gaglioni e Elton Santos | Arte final e Sistema: Márcio Lima | CSO: Renata d'Ávila | Planejamento: Sara Silva, Marina Mouco, Mariana Viçossi | Mídia: Leonardo Gomes, Victor Berto, André Guimarães, Giovanna Fernandes, Samuel Teles, Camila Mattos, Renata França | CBO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Luiza Leite. Heloisa Torezan, Mariana Mozzaquatro e Bruno Giorgetto | Produtora: Zohar Cinema | Direção: Tomat | Produção Executiva: Fernanda Rossi | Atendimento Produtora: Markinhos Fagundes / Mariana Gazal | Dir. de Fotografia: Fernando Young | Montagem: Mateus Araujo | Finalização: Fullframe Filmes | Pós-Produção: Fullframe Filmes| Produtora/Som: Quiet City Music + Sound | Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz | Produção/ Som: Chris Jordão | Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Caio Toffano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira