Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2019 - 08:57

Futura Inova: 1ª startup brasileira de gestão D2C (direct-to-consumer) focada em marketplace

A Futura Inova é a primeira plataforma brasileira D2C (direct-to-consumer) de gestão e performance com foco em venda compartilhada. Voltada para atender as demandas de atacadistas, importadores e indústria, a empresa atua como viabilizador e agente de resultados de venda online de gerenciando a comercialização produtos diretamente para o consumidor final, tendo como principal canal o marketplace - modelo de negócio que mais cresce no mercado de e-commerce em todo o mundo.

A startup está inserida no mercado de economia colaborativa e funciona como um departamento integrado ao cliente. Segundo Leandro Siqueira, sócio-diretor, os custos de um site de e-commerce com performance básica podem ser muito elevados e os modelos para operações com maior volume chegam à casa dos três dígitos. “Não faz parte do know how da indústria atacadista, por natureza, comercializar no varejo. A Futura Inova implementa essa atividade varejista de forma relativamente simples”, explica. “A proposta é possibilitar a entrada de pequenos, médios e grandes players no mercado de venda online por meio do modelo de marketplace, excluindo dessa forma os tradicionais revendedores da cadeia de distribuição. A operação possibilita maior faturamento das empresas de forma sustentável, sem criar embaraços e burocracia, mapeando todas as etapas da venda e assegurando um alto índice de sucesso na performance de vendas”, completa.

Entre as soluções oferecidas está a gestão de vendas e acompanhamento estratégico mercadológico para o nicho em questão; gestão de “pricing” e análise setorial para indústria e marcas, incluindo planejamento comercial perante mercado e concorrência. No dia a dia, para viabilizar o processo, a startup conta com ferramentas de acompanhamento de estoque, preço, frete e monitoramento da concorrência. A partir dessas informações, acontecem as tomadas de decisão que colocam em prática as ações de marketing que buscam os melhores espaços e negócios para exposição dos produtos e marcas e escalabilidade constante das vendas de forma sustentável.

Com a plataforma inovadora, a Futura Inova já atraiu clientes em diversos segmentos, como equipamentos de construção, eletrônicos, bebidas, moda, casa e lazer, e está presente nos principais portais de marketplace do país, como Amazon.com, Americanas.com, Mercado Livre, PontoFrio, Submarino, Carrefour, Shoptime, Magazine Luiza, Zoom, entre outros.

Lançada em agosto de 2018, a Futura Inova fechou o ano com 15 clientes e um total de R$ 3 milhões em vendas administradas. Para 2019, a expectativa é somar mais de 20 clientes e alcançar faturamento administrado de aproximadamente R$ 15 milhões. Segundo a startup, em sua carteira atual, o segmento de produto com melhor performance é o de casa e lazer, sendo a Black Friday, que acontece em novembro, a data com maior previsão de venda.

Atualmente, as vendas online, via marketplace, representam 30% de toda a venda online mundial. Na China, 90% de todas as vendas online são realizadas via marketplace. Já no Brasil, o mercado vem se consolidando a cada ano e já representa cerca de 20%. “Em 3 anos, queremos ser percebidos como uma gestora de alavancagem de negócios de sucesso, especializada em lançar marcas e tendências neste novo ambiente online de venda compartilhada, que apostamos que irá crescer exponencialmente nos próximos anos”, finaliza Leandro. | www.futurainova.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira