Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2019 - 06:58

Martha Medeiros lança coletânea de crônicas no Rio de Janeiro


Martha Medeiros lança no Rio de Janeiro “O meu melhor”, livro publicado pela Editora Planeta que reúne as 100 melhores crônicas de sua carreira e quatro inéditas. O projeto nasceu em comemoração aos 25 de carreira da autora como uma das maiores colunistas do Brasil.

O evento acontece no dia 10 de maio (sexta-feira), a partir das 19 horas na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Leblon, Rio de Janeiro (RJ).. E conta com bate-papo com Kika Gama Lobo seguido de sessão de autógrafos.

Mais sobre o livro — Em comemoração aos 25 anos de carreira como colunista de jornais, Martha Medeiros lança o livro O meu melhor, o primeiro publicado pela Editora Planeta. Para a obra, a autora selecionou as 100 melhores crônicas de sua carreira, além de apresentar quatro textos inéditos.

Conhecida por suas frases marcantes e por textos viralizados na internet, muitos deles atribuídos a outros escritores, Martha tornou-se uma das escritoras mais bem-sucedidas da atualidade. Entre coleções de crônicas, poesias e romances, atingiu a marca de um milhão de vendidos e viu suas obras serem adaptadas para o teatro, cinema e para a televisão, como o grande sucesso 'Divã'.

O meu melhor traz crônicas emblemáticas como 'O mulherão' e 'A morte devagar', conhecida nos países latinos como Muere lentamente e nos países de língua inglesa como Die slowly. Além disso, grandes sucessos como 'Handlie with care', 'Uma oração para novos tempos', 'A dor que dói mais', 'A melhor versão de nós mesmos' e 'A quanta felicidade eu aguento?'.

Nos textos inéditos 'A escolhida', 'Adeus à dor', 'Medo de intimidade' e 'A sério' a autora versa sobre os alguns dos temas que a fizeram ter uma rede de leitores fiéis, como relacionamentos, a felicidade encontrada na simplicidade e a arte de levar a vida com leveza.

O meu melhor: 100 crônicas de sucesso + 4 inéditas, de Martha Medeiros, pela Editora Planeta,, com 240 páginas, por R$ 39,90.

Trechos.: O mulherão: Mulherão é quem leciona em troca de um salário mí­nimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.

A morte devagar — Morre lentamente quem não troca de ideias, não troca de discurso, evita as próprias contradições. Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repe­tindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbi­lhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Adeus à dor: Inédita — Faz parte do luto, eu sei. Mas basta. Chega. Tire essa dor de dentro de você como um dia tirou a aliança. Pre­pare um ritual, se quiser. Faça uma cerimônia de adeus. Anote num papel tudo o que você quer que suma da sua vida: mágoa, rancor, desesperança, tristeza, pensamentos obsessivos, amargura. Coloque todos os papeizinhos no bolso e saia para caminhar. Vá escutando músicas que te emocionem. Durante a caminhada, deixe cada papelzinho numa lixeira diferente. E retorne a casa consciente de que não está voltando para o passado, mas iniciando um futu­ro. Se puder fazer isso numa cidade diferente da que mora, ou ao menos num bairro afastado, melhor ainda. Deixe lá sua dor e nunca mais volte para buscá-la.

A Autora — Martha Medeiros é gaúcha e formou-se em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela PUC do Rio Grande do Sul. Trabalhou durante 13 anos como redatora e diretora de criação em diversas agências, quando então passou a se dedicar exclusivamente à literatura e às colunas de jornal. Publicou vários livros de crônicas e algumas ficções. Uma das mais bem-sucedidas, Divã foi adaptada como peça de teatro e virou minissérie na TV Globo. Em 2018, lançou Non-Stop, primeira coletânea de crônicas em inglês, com distribuição na Inglaterra e Estados Unidos. No total, já publicou 26 livros. Em setembro de 2018 estreou seu próprio canal no YouTube: "M de Martha". Vive em Porto Alegre com as duas filhas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira