Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2008 - 11:24

Portal de e-commerce da AGIS já conta com 423 canais de venda

Com uma estratégia agressiva em proporcionar ao canal de venda de médio e pequeno porte uma alternativa para ganhar vantagem competitiva perante o grande varejo, a AGIS lançou um portal de e-commerce, denominado B2C, e já conta com a aderência de 423 revendas cadastradas. Atualmente, são 1080 revendas interessadas e 99 já com contrato firmado.

A iniciativa permite o parcelamento do pagamento de produtos em TI e Informática em até 10 vezes sem juros por meio de compras online feitas pela revenda ao seu consumidor. Com a expectativa de atingir suas 5.500 revendas ativas, em quatro meses, a meta já alcançou 21,5% dos clientes prospectados e incorporou 30 novas revendas, que anteriormente não adquiriam produtos pela Distribuidora ou estavam inativas.

Participam empresas de todo o Brasil e, atualmente, os pedidos são provenientes, em sua maioria, do estado de São Paulo. Entre os produtos mais requisitados, estão: notebooks, PCs, monitores, impressora e Tvs.

Para estender a participação de clientes de outras regiões, a Distribuidora planeja um roadshow por mais seis capitais e tem a meta de captar 800 revendas fora de São Paulo. Já foram realizados eventos em Ribeirão Preto e Santo André, locais que a AGIS possui filial.

Com interface web, o portal permite que as compras sejam feitas virtualmente, em tempo real, e o portal fica hospedado no site da AGIS. Os canais interessados passam por um processo de qualificação, assinam um contrato de uso e recebem uma senha específica que os habilitam a usar a ferramenta.

O site possui duas interfaces, sendo a administrativa responsável por informações e dicas para gestão do sistema, verificação dos status de pedidos, comissões à receber, gerenciamento dos vendedores, alterações de preços, entre outros.

A interface comercial permite que a revenda faça consultas, realize vendas, verifique a tabela de preços, acesse material de divulgação ao usuário final, como por exemplo email marketing, dentre outros. Ambas as áreas podem ser personalizadas com a logomarca da Revenda.

Além da facilidade de pagamento, que pode ser feita via transferência bancária, cartões de débito ou crédito, uma das vantagens é a possibilidade da revenda não precisar investir em estoque, o que evita custo operacional e financeiro. O pedido mínimo é de R$ 100 reais.

“Oferecer uma possibilidade ao canal de competir com o grande varejo só trará benefícios para todas as partes envolvidas. O objetivo é fazer com que o processo de crescimento seja contínuo. Esperamos que a ferramenta B2C contribua com 5% dos 39% de evolução que almejamos até o final do ano”, explica Alexandre Bretas Prado, Diretor de marketing da AGIS.

Os canais interessados devem mandar um email para [email protected]

Perfil da AGIS Distribuição:Presente no mercado nacional desde 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras em TI, Telecomunicações e Informática. Com mais de 5.000 canais de vendas ativos, a empresa trabalha com fabricantes de ponta para atender a demanda de seus clientes ainda com mais qualidade. A companhia possui três unidades, sediadas nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e Santo André. Além disso, conta hoje com uma média de 200 colaboradores para atendimento e suporte às principais necessidades do mercado. | www.agis.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira