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Oi PAGGO estréia no Rio de Janeiro durante Fashion Rio

A operadora apresentou no Fashion Business novo produto que permite ao cliente fazer compras via aparelho móvel da Oi.

Rio de Janeiro - A Oi, patrocinadora master do Fashion Rio, marca presença no espaço do Fashion Business, durante o evento, para apresentar novo produto que permite ao cliente fazer compras via telefone móvel da operadora. O Oi Paggo terá estande exclusivo para demonstração do serviço, que acaba de chegar no Rio de Janeiro. Clientes da operadora que tiverem interesse em aderir ao produto, poderão se cadastrar no local. E os demais visitantes do evento, poderão ver na prática a facilidade de uma transação efetuada com o Oi Paggo.

“O Oi Paggo veio revolucionar as tradicionais formas de consumo, pois oferece uma nova forma de comprar com segurança e total mobilidade”, afirma Leonardo Caetano, executivo da área de M-Payment da Oi. “Consideramos o Fashion Business, uma excelente oportunidade para apresentar ao consumidor, na prática, este produto pioneiro da Oi, que assim como o Fashion Rio, sempre surpreende, trazendo as novas tendências”, acrescenta Caetano.

O Oi Paggo é um produto pioneiro no país, que permite ao cliente fazer compras via aparelho móvel da Oi na rede de lojistas credenciados pela Paggo. Através de SMS (mensagens de texto), o lojista e o cliente podem realizar as transações de compra e venda sem a necessidade do tradicional terminal, que transmite as informações do cartão de crédito. A transferência dos dados dura poucos instantes, e é operacionalizada entre o Oi do cliente e o do estabelecimento.

O novo produto apresenta vantagens para os lojistas, que pagam uma comissão menor sobre as vendas em relação a que é praticada atualmente no mercado. Já os clientes não precisam pagar anuidade, apenas taxa de extrato nos meses em que utilizar o produto em compras, sendo que a Paggo é responsável pela administração de crédito dos usuários e definição de limite para as compras. Além da mobilidade nas transações, o Oi Paggo oferece total segurança para ambos os usuários, já que é necessário o uso senhas para confirmar a transferência de informações e não é possível clonagem de aparelhos da Oi por utilizar a tecnologia GSM

Para utilizar o produto, o aparelho Oi do lojista tem que estar programado para iniciar a transação com a Paggo, informando o valor da compra e o Oi do portador. A mensagem é processada na Paggo e enviado o valor para o cliente com os dados da compra para confirmação com a senha pré-cadastrada na adesão do produto. Automaticamente, o lojista e o cliente recebem mensagem que comprova a realização da compra. Para fazer parte da rede credenciada, o estabelecimento deve se cadastrar na central de atendimento da Paggo.

Para se tornar um usuário do Oi Paggo, o cliente deve se cadastrar pela central de atendimento da operadora. Para tanto, é necessário enviar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de renda. Os documentos são submetidos à análise de crédito que estabelece o limite concedido para que o cliente possa começar a realizar suas compras. A adesão ao Oi Paggo, não restringirá o perfil do cliente Oi, podendo ser pré ou pós-pago. O usuário recebe a fatura do produto sem vínculo nenhum com a conta de telefone móvel ou fixo, sem anuidade. O cliente pagará apenas R$2,50 referentes à emissão da fatura, somente nos meses em que utilizar o serviço.

O Oi Paggo foi lançado como projeto piloto em Natal e Uberlândia, em 2006, onde credenciou 450 estabelecimentos, 12 mil usuários e registrou uma média de 80 transações por dia. A expectativa da companhia é que o produto chegue em todos os estados da área de cobertura da Oi, até o final de 2007.

Perfil da Oi - A Oi, empresa do Grupo Telemar, é dona da primeira rede de GSM do Brasil com 4,1 mil ERBs (Estações Rádio Base) e 12,6 milhões de clientes. O padrão de telefonia móvel GSM é adotado por 82% dos usuários de celular do planeta, segundo a GSM Association.

A tecnologia GSM possibilita o acesso à Internet rápida, serviços de localização (LBS), transmissão de dados, vídeo, fotos e música via celular. A Oi, que começou a operar em junho de 2002, atua em 16 estados brasileiros, inclusive com cobertura GPRS, abrangendo: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

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