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09/05/2019 - 08:43

Agência Fields360 fatura “Prêmio Colunistas Brasil”


Em várias categorias pelas campanhas “Emojis”, “HPV e Meningites” e “Torcida Transformada”.

A Agência Fieds360 de Brasília conquistou o “Prêmio Colunistas Brasil”, organizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda(Abracomp), em várias categorias com as seguintes campanhas: “Emojis” para ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) com Mídia Exterior (categoria Produtos e Serviços Públicos) e Peças Gráficas (categoria Direção de arte em peça gráfica); “HPV e Meningites – The Easter Eggs Film” com Peça de mídia digital (categoria Ação de Comunicação em Rede Social); Ações de Promo e Live Marketing (categoria Ação Social ou Comunitária) e Ação em Rede Social e a campanha “Torcida Transformada” para ONG Amigos da Vida, premiada em Promo e Live (categoria Case Social ou Comunitário) e Ações de Promo e Live Marketing (categoria Ação Social ou Comunitária).

O conceito desenvolvido pela Fields360 para cada campanha: “Emojis” para Agência Nacional dos Transportes Terrestres, Governo Federal — O uso do celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil. De acordo com a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration – USA), o uso do aparelho aumenta em 400% os riscos de acidentes. Risco reafirmado pelo estudo feito pelo CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que aponta que desviar o olhar para responder uma mensagem à velocidade de 80 km/h equivale a dirigir durante uma extensão equivalente a um campo de futebol inteiro com os olhos fechados. A estratégia utilizada pela Fields360 foi chamar a atenção de motoristas para o risco de acidentes utilizando o próprio problema: o celular. Juntou-se o universo do trânsito com o das mensagens de texto, associando aos acidentes que podem ocorrer.

“HPV e Meningites – The Easter Eggs Film” para Ministério da Saúde, Governo Federal — Está cada vez mais difícil chamar a atenção os jovens com propaganda, sobretudo com campanhas do governo. Então, como atrair a atenção dos jovens de 9 a 14 anos para ouvirem sobre a vacinação contra o HPV e Meningite C, doenças que estão fazendo cada vez mais vítimas no Brasil? A Fields360 criou um comercial usando como referências as principais séries e desenhos assistidos pelos jovens com 34 Easter Eggs (referências à filmes, séries, desenhos) para serem encontrados. Enquanto assistiam ao comercial várias vezes para encontra-los, os jovens ouviam a mensagem repetidas vezes sobre a importância da vacinação. O filme foi divulgado durante a premiação do Kids Choice Awards, no Twitter e em canais de influenciadores que desafiaram seus seguidores a encontrarem os Easter Eggs, impulsionando ainda mais a ação. O resultado foi de que tornou-se o filme mais assistido do Ministério da Saúde, 2.822% mais visualizado do que as campanhas anteriores dos últimos 3 anos, 864% mais engajamentos considerando o mesmo período, centenas de elogios e novos seguidores nas redes sociais do Ministério da Saúde. | Vídeo case: https://www.youtube.com/embed/-6n7w8EK810?autoplay=1

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