Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2019 - 09:03

Saphyr investe em área de inovação

Novidades visam melhorar a experiência dos clientes dentro dos malls. Saphyr investe em área de inovação. Novidades visam melhorar a experiência dos clientes dentro dos malls.

Para uma empresa que trabalha com concepção e gestão de grandes negócios, é importante atuar sucessivamente em busca de novidades. Diante disso, a Saphyr, que atua desde a concepção até a gestão do negócio de Shopping Centers, investe em setor de Inovação.

“A mudança de comportamento dos compradores nos últimos tempos mostrou a necessidade de criação essa área, assim atenderemos, ainda melhor, nossos clientes” diz Thiago Lima, CEO da Saphyr.

A área conta com Andrea Gimenez, Head de Inovação, que chega para estruturar o Saphyr Labs, núcleo de inovação da companhia. Depois de passar pelo grupo Pão de Açúcar, Iguatemi Shopping Centers e Carrefour, ela traz uma nova perspectiva para a empresa.

“O papel da Inovação é garantir que pessoas, processos e tecnologia caminhem juntos, fazendo com que a Transformação Digital seja efetiva e eficiente. Nosso propósito é inovar para garantir experiências e bem-estar memoráveis para clientes, parceiros e funcionários”, declarou Andrea.

A intenção é trabalhar para que todos da Saphyr sejam agentes transformadores. Para que este processo tenha sucesso, a empresa incentiva, capacita, dá autonomia e garante a governança dos projetos, para que possam ser testados de forma ágil. “Somos um hub que busca no ecossistema soluções para os desafios da empresa em eficiência operacional, produtividade e User experience”, contou Andrea.

Toda essa mudança não é simples. A estratégia adotada para que essa transformação seja tranquila e efetiva atua em duas grandes frentes com projetos que trazem maior eficiência e aqueles que impactam diretamente na jornada do consumidor. Isso significa que tudo será pensado para que a experiência dos clientes seja completa dentro dos shoppings da Saphyr e que seja positiva do começo ao fim.

Dos serviços de conveniência, passando pelos estacionamentos até a relação que o comprador desenvolve com o shopping antes de sair de casa, todas as soluções passam por uma revisão e novas alternativas serão criadas. Com a fronteira entre o físico e o digital desaparecendo cada vez mais rapidamente, iniciativas como marketplace, click and collect e programa de fidelidade se mostram fundamentais para continuar relevantes.

Com a nova área, os diferenciais da Saphyr ficam ainda mais evidentes. Andrea diz que “o modelo que estamos implementando para a Gestão da Inovação na Saphyr deixam claro o apetite em acelerar a transformação no mercado de shoppings. A estruturação da área foi feita com um time bastante enxuto e engloba ainda as áreas de IT e Infraestrutura, o que mitiga as tradicionais ‘disputas tecnológicas’ e traz agilidade para as tomadas de decisão e validações de tecnologias. Temos ainda pautas bastante relevantes nas áreas de backoffice, que trarão agilidade e eficiência para os malls, além dos projetos de Cultura de Inovação, que é um dos pilares da Universidade Saphyr”.

Atualmente, 11 pessoas estão envolvidas no desenvolvimento das soluções para a empresa. “O time é composto por perfis bastante complementares, pessoas com grande conhecimento do business de diferentes áreas - Inovação, Comercial e Financeiro - técnicos em infra e desenvolvedores”, finalizou Andrea.

Saphyr Shopping Centers — Fundada em 2002, a Saphyr atua desde a concepção até a gestão do negócio. Hoje com 12 ativos no Brasil, a companhia está posicionada entre as 10 maiores administradoras do País, com a operação de 370 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), 2.000 lojistas e mais de 400 colaboradores em 10 cidades e 7 estados.

Os empreendimentos administrados pela Saphyr Shopping Centers são investimentos estrategicamente diversificados por região e segmentados por diferentes perfis de consumidores. São eles: Bossa Nova Mall (Rio de Janeiro – RJ), Fashion Mall (Rio de Janeiro – RJ), Shopping Jardim Guadalupe (Rio de Janeiro – RJ), Shopping Granja Vianna (Cotia – SP), Shopping Metrô Tucuruvi (São Paulo – SP), Supershopping Osasco (Osasco – SP), Pátio Cianê Shopping (Sorocaba – SP), Shopping Pátio Maceió (Maceió – AL), Shopping Paralela (Salvador – BA), Via Verde Shopping (Rio Branco – Acre), Shopping Manaus Vianorte (Manaus – AM) e Pátio Roraima Shopping (Boa Vista – Roraima).

Em seu novo posicionamento, o grupo Saphyr investe em gestão e em alta performance, acreditando nos pilares do crescimento das vendas, na experiência do consumidor e na conveniência. A companhia está sempre em busca de oportunidades de negócios, tanto por meio do crescimento orgânico, como com aquisições, desenvolvimento de novos shoppings ou expansão dos empreendimentos em carteira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira