Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Fitoterapia oferece princípios revolucionários para a medicina veterinária


Médicos veterinários indicam produtos fitoterápicos como opção benéfica e sem riscos para a prevenção e o tratamento dos males que afligem cães e gatos.

A Fitoterapia é utilizada desde a Antigüidade. Registros demonstram que há mais de seis mil anos o homem vem testando e escolhendo as melhores plantas medicinais, ou seja, aquelas que possuem em sua composição substâncias químicas sintetizadas biologicamente a partir de nutrientes da terra, ar, água e luz, para curar suas doenças. Recentemente, produtos desenvolvidos por meio dos princípios da Fitoterapia começaram a ser utilizados também para prevenir e tratar os males que assolam os animais de estimação.

Segundo Rita de Cássia Baptista, médica veterinária especializada em Fitoterapia, os produtos fitoterápicos oferecem inúmeras vantagens aos seus adeptos. “Os princípios ativos dos vegetais atuam de forma natural, sem agredir o organismo do paciente e estimulando as defesas naturais do mesmo, o que os tornam a melhor opção de tratamento não-agressivo, com a propriedade de curar males profunda e integralmente”, explica a veterinária.

De acordo com o médico Wu Tou Kwang, os profissionais da área de saúde do Ocidente ainda estão descobrindo todos os benefícios promovidos pela Fitoterapia. “Por absoluto desconhecimento, a classe médica ocidental rejeitou a fitoterapia por dezenas de anos, mas isso está mudando agora, porque as pessoas começam a perceber todas as possibilidades que este tipo de medicina oferece. Na China, a fitoterapia é praticada em grande escala por médicos com formação tradicional, enquanto a medicina química do Ocidente é considerada uma terapia alternativa”, afirma o médico, que desde 1981 é o diretor do CEATA (Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas).

A veterinária Rita de Cássia conhece extremamente bem o potencial terapêutico da Fitoterapia e indica produtos fitoterápicos para o tratamento de cães e gatos que apresentam alterações de comportamento manifestadas por irritabilidade, problemas na flora intestinal, para a prevenção de cáries, mal-hálito, odores indesejados e muitos outros propósitos. “A Fitoterapia pode ser utilizada para diversos fins. Atualmente já existe uma linha de produtos fitoterápicos para cães e gatos, a FitoGuard, que apresenta toda a riqueza da Fitoterapia para o uso veterinário. Eu acredito que este princípio é a opção perfeita para quem procura efeitos rápidos, naturais e seguros, sem agredir os animais, o meio-ambiente e os homens”, conclui a veterinária.

Perfil da FitoGuard - Uma das mais importantes e conceituadas fornecedoras de matérias-primas para os diferentes setores da indústria química do Brasil, a Humânita utilizou toda a tecnologia desenvolvida em seus laboratórios para criar uma linha de produtos fitoterápicos para o uso veterinário. Elaborada com plantas medicinais e matérias-primas diferenciadas, a linha FitoGuard é composta por 5 produtos extremamente eficientes, que não agridem o meio ambiente e, principalmente, não oferecem perigos aos animais e ao homem:

FitoGuard Comportamental – spray de uso externo que deve ser aplicado nos ambientes de permanência do animal para acalmá-lo de maneira natural e segura em casos de alterações de comportamento

FitoGuard Higiene Bucal Spray – spray de uso prático e eficiente que garante a higiene bucal dos animais, retardando o surgimento do tártaro e eliminando o mau hálito.

FitoGuard Higiene Bucal Gel – gel de uso prático e eficiente que garante a higiene bucal dos animais.

FitoGuard Anti Odores – spray que elimina os odores dos animais.

FitoGuard Educador – spray que quando aplicado em determinado ambiente inibe a presença dos animais no mesmo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira