Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2019 - 07:20

Lojas Americanas: receita bruta da controladora de R$ 2,7 bilhões no 1T19


Ebitda da controladora de R$ 477,6 milhões no 1T19.

Rio de Janeiro — Lojas Americanas S.A. [B3: LAME3 (ordinárias) e LAME4 (preferenciais)], Companhia que opera no ambiente de lojas físicas (tradicional, express e conveniência - Local) e plataforma digital (via B2W Digital, com as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato) anunciou no dia 10 de maio (sexta-feira), os resultados do primeiro trimestre de 2019 (1T19).

Destaques dos resultados para o “Efeito Páscoa” — Em 2019, o evento da Páscoa ocorreu no dia 21 de abril, portanto as vendas relativas ao evento ficaram concentradas no segundo trimestre, influenciando significativamente as comparações do primeiro trimestre de 2019 em relação aos resultados e saldos de balanço do primeiro trimestre de 2018. Receita bruta

“Mesmas Lojas” — O crescimento da receita bruta no conceito “mesmas lojas” foi de 5,8% nos quatro primeiros meses do ano (4M19).

Expansão: “85 anos em 5 – Somos Mais Brasil” — Inauguração de 15 lojas no primeiro trimestre de 2019 (vs.14 lojas no primeiro trimestre de 2018), finalizando o trimestre com 1.501 lojas em 603 cidades. — Em 2019, finalizaremos o plano de abertura de 800 lojas entre os anos de 2015 e 2019— destacou a empresa.

+Aqu — Lançamento de um novo canal para aquisição de vale presente e da operação de trade-in de celulares usados.

Loja de Conveniência: Local — No trimestre foi inaugurado quatro lojas (vs. duas lojas no primeiro trimestre de 2018) com a marca Local.

Iniciativas O2O (Online to Offline) — As iniciativas seguem aprimorando a experiência de compra dos nossos clientes, com resultados cada vez mais representativos. A experiência física e online nos permite liderar o mercado, oferecendo o melhor dos dois mundos. Nos últimos 12 meses, mais de 1,5 milhão de clientes realizaram suas compras por meio dessas iniciativas (Lojas Americanas no Marketplace, Pegue na Loja, Pegue na Loja Hoje e LASA Entrega).

IF – Inovação e Futuro: . Ame atingiu a marca de 2,1 milhões de downloads em 11 meses de operação;

. Ame expandiu a operação para 657 Lojas Americanas espalhadas por todo Brasil;

. Ame lançou novas funcionalidades e produtos em mai/19 como: cash-in via boleto bancário, mapa interativo e portal lojista;

. Também em maio lançou o produto crédito pessoal: o cliente Ame poderá contratar empréstimos (crédtio pessoal) pelo app de forma simples, rápida e 100% digital, com o valor sendo creditado diretamente na conta Ame.

B2W Digital — A B2W Digital anuncia crescimento de 15,3% no GMV e redução de R$ 92 MM no consumo de caixa no primeiro trimestre de 2019.

O Marketplace da B2W segue em rápido desenvolvimento e atingiu R$ 2,2 bilhões de GMV (+52,2%) no primeiro trimestre de 2019, com participação de 61,2% no GMV Total

— Para 2019 a Lojas Americanas reafirma o compromisso de manter o crescimento do negócio previsto no Programa “85 anos em 5 – Somos Mais Brasil” com o objetivo de inaugurar 800 novas lojas entre 2015 e 2019. Acreditamos que é possível nossas lojas estarem presentes em um número muito maior de cidades, considerando que o Brasil possui 5.570 municípios.

No primeiro trimestre de 2019 , inauguramos 15 novas lojas (vs. 14 lojas no primeiro trimestre de 2018), atingindo um total de 1.501 lojas em 31 de março de 2019 e alcançando presença em 603 cidades. Além disso, até o momento, contamos com 145 contratos assinados ou em fase final de negociação.

Assim como nos anos anteriores, manteremos a habitual disciplina na aprovação de novos pontos com base nos estudos de viabilidade econômica que consideram diversas premissas macroeconômicas e operacionais, dentre elas: crescimento da população, renda per capita, evolução da economia local, situação econômica, capacidade logística, aluguel e retorno esperado— conclui a empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira