Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2019 - 08:26

Botafogo tira estrela solitária do escudo para dar visibilidade às mães solo


A ação pelo Dia das Mães foi criada pela Agência3 para o Botafogo e ONU Mulheres.

Rio de Janeiro — Em criação da Agência3 para o Botafogo e ONU Mulheres, o Clube carioca tirou o seu maior símbolo, pela primeira vez na história, para homenagear as mães que criam seus filhos sem a presença do pai. Segundo o IBGE, há no Brasil mais de 11 milhões de mulheres nesse perfil e grande parte são mulheres negras e de baixa renda, que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social. Elas concentram responsabilidades familiares e encontram barreiras para estudar e entrar no mercado de trabalho.

A ação aconteceu no início da partida entre Fluminense x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, sábado, 11 de maio, quando o time alvinegro entrou em campo sem a estrela no escudo da camisa e uma faixa com a mensagem: "A estrela solitária saiu do escudo para lembrar de outras: as 11,6 milhões de mães que criam seus filhos sozinhas. Estamos com elas”. A homenagem se estendeu nas redes sociais e ganhou repercussão com as hashtags #DiaDasMa?es #HeForShe #ONUMulheres #EstrelaSolita?ria

“O Botafogo faz questão de usar a força da instituição para essa importante causa e homenagear as mães. O futebol é dominado por exemplos de mães solo que lideram famílias com muito sacrifício e nossa campanha vem para ajudar a romper as barreiras existentes” - destaca o Presidente do Clube Nelson Mufarrej.

“A campanha Estrelas Solitárias não somente dá visibilidade a essa realidade crescente, como faz o chamamento público para que os homens assumam a sua responsabilidade como pais e cuidadores, fazendo advocacy para o fim da ausência dos homens na sua condição de pais” – completa Ana Carolina Querino, representante interina da ONU Mulheres Brasil.

Agência: Agência3 | Cliente: Botafogo e ONU Mulheres | Direção Geral: Paulo Castro | Direção de Criação: Daniel Bonela |Supervisão de Criação: Flávio Chubes | Criação: Diego Guerhardt, Pedro de Queiroz, Rafaela Roquette, Saul Gervasio | Diretora de Atendimento: Rafaella Eyer | Atendimento: Juliana Fernandes | Head de Estratégia: Roberto Vianello | RTV: Ana Hildebrandt | Diretora de Operações: Deborah Peixoto | Produção Gráfica: Ajuste Fino | Finalização: Cláudio Mata, Mônica Conceição | Imagens de apoio: Botafogo TV | Fotógrafo: Vítor Silva | Produtora de vídeo: Brokolis do Brasil | Produtora de áudio: Nova Onda | Aprovação: Marcelo Fonseca (Botafogo), Ana Carolina Querino, Carolina Ferracini, Isabel Clavelin (ONU Mulheres).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira