Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2019 - 09:22

Sabe identificar qual modelo de vestido combina com você?

Uma dos critérios que mais costumam ser utilizados na hora de fazer uma compra ou aluguel de vestidos - sejam eles vestidos de 15, vestidos de noiva, ou até mesmo vestido de madrinha é o tipo que fica melhor para cada tipo de corpo. Você sabe identificar qual modelo de vestido combina com você?

Tipos de corpo

Os corpos mais arredondados, com formato mais ovais combinam com vestidos que dão mais destaque para a parte superior do corpo, como o colo e os braços. Além disso, é interessante utilizar vestidos de festa plus size que tenham cintos acima da cintura, e com mangas menos justas.

Se você deseja disfarçar a sua cintura deve optar por modelos que tenham comprimento na altura do joelho, dessa maneira a sua silhueta ficará mais alongada.

Os corpos com formatos que têm menos curvas, como por exemplo o “retângulo” combinam com modelos mais acinturados, como por exemplo o vestido de noiva estilo princesa. Dessa maneira o corpo não terá a impressão de ser reto.

Já o formato “ampulheta” corresponde ao corpo que têm os ombros e quadris mais largos, enquanto a cintura é mais fina que o restante. A grande vantagem é a versatilidade de vestidos que caem bem! O ideal é não exagerar em apenas um extremo do corpo para que a atenção seja equilibrada.

A gama de vestidos vai desde o vestido de noiva sereia, vestido de noiva rodado, vestido de noiva curto, vestido para casamento longo, entre outros.

Os vestidos de festa que possuem a parte da saia mais soltas e com cores mais leves na parte superior combinam com o corpo “pêra”. Como esse formato de corpo equivale a quadris mais largos, é interessante utilizar peças que deixem os ombros de fora - se a intenção for disfarçar as curvas.

Quando tronco é maior que o quadril, o corpo é chamado de “triângulo invertido” nesse caso, opte por vestidos com mais volumes na parte de baixo. Dessa maneira, você conseguirá equilibrar a atenção.

Além disso, os modelos estampados são uma ótima pedida, pois eles “confundem” a visão criando uma proporção de tamanho diferente da real.

Qual a melhor opção: compra ou locação?

Um dos maiores motivos de dúvida a respeito de vestidos de festa é a forma que de adquirir a peça, e com isso muitas pessoas ficam sem saber qual a melhor opção: a compra ou a locação.

Se você deseja guardá-los por anos, até mesmo como uma lembrança afetiva de um momento especial o ideal é que você compre. Mas tenha em mente que a compra requer um orçamento elevado, principalmente considerando a quantidade de tecidos que serão utilizados.

Ao optar pelo aluguel de vestidos de festa você estará economizando porque esse serviço têm um custo muito inferior ao da compra. Com isso você poderá investir em outras coisas, como por exemplo nos acessórios que serão utilizados, na maquiagem, cabelo e afins.

Uma outra vantagem em não ter de não realizar a compra do vestido é não ter o trabalho de guardá-lo, e fazer a manutenção da higienização para que a peça não seja danificada.

A loja de locação de vestidos de festa costuma dar condições especiais de pagamento para a realização de aluguéis de vários vestidos. Se for para uma festa de família, por exemplo, você pode combinar com outras pessoas de alugarem juntas!

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira