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20/05/2019 - 07:33

Como fazer um gerenciamento de métricas de engajamento e performance

As métricas de performance possibilitam um olhar estratégico sobre as campanhas de marketing digital e dão mais segurança na tomada de decisões e redirecionamentos de rota.

Pensando em ajudar nossos leitores que ainda são novos nos links patrocinados do google, ou mesmo com a consultoria seo, falaremos hoje sobre o gerenciamento de métricas de engajamento e performance.

Tipos de métricas

Existem diversos tipos de métricas que servem como ponto de partida para planos de ação em marketing digital. Podemos dividi-las em duas categorias, as métricas sociais e as métricas para negócios.

As métricas sociais estão relacionadas ao alcance de uma ação nas redes sociais, ou seja, quantas pessoas estão sendo impactadas ao anunciar no Instagram, Facebook, Linkedin, etc. Também medem a interação dos usuários que curtem, comentam ou compartilham o conteúdo.

Por outro lado, as métricas também podem ser ótimos indicadores financeiros de um e-commerce. As vendas de um site, por exemplo, são consideradas uma métrica básica dos e-commerces, mas há outros exemplos que podemos citar são: número de orçamentos, ticket médio, preço médio, recorrência de compra e conversão.

Importância do cálculo de taxa de Aprovação

A taxa de aprovação, ao contrário do ROI, CPA ou CTR, não é considerada uma taxa financeira, mas sim uma métrica de aprovação. Ela mede, portanto o percentual de vendas concretizadas.

Para entender melhor, imagine que você fez um compra online e optou pelo pagamento via boleto, no entanto, acabou se esquecendo da data de pagamento e sua compra foi automaticamente cancelada pelo site, portanto, esta compra não foi concretizada. O mesmo acontece com as compras com cartões de crédito recusados.

Se você já começou a anunciar no facebook ou se utiliza o Google Analytics, provavelmente já se deu conta que a a taxa de aprovação não é calculada em nenhuma dessas plataformas, sendo assim, mesmo que uma venda não tenha sido concluída, provavelmente ela aparecerá nem relatórios de anúncios desses sites, gerando uma análise pouco conclusiva.

Se você está se perguntando qual a importância de fazer este tipo de análise de anúncio, saiba que desconhecer a taxa de aprovação pode gerar grandes impactos para seu e-commerce, deixado possibilidades de fidelização e atração de novos leads para trás.

Métricas são o caminho para o sucesso

Claramente as métricas são importantes para o gerenciamento de campanhas de anúncio, mas o trabalho com elas não deve se restringir à simples análises de indicadores. Pelo contrário, as métricas sociais e de performance devem ser relacionadas e interpretadas em conjunto.

Um consultor de link patrocinado, encontrado em uma agência de marketing digital é a pessoa ideal para definir a melhor estratégia para seu e-commerce.

Procure por um profissional qualificado, de preferência que trabalhe em uma agência Google Partner. Dessa forma, você melhora sua performance no mercado por meio de links patrocinados.

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