Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2008 - 13:58

Fabricantes italianos de máquinas agrícolas prospectam novos mercados na Agrishow 2008

O ICE-Instituto Italiano para o Comércio Exterior e a UNACOMA -Associação Italiana dos Construtores de Máquinas Agrícolas reúnem oito empresas produtoras de máquinas e implementos agrícolas no Pavilhão Italiano, na Agrishow 2008, de 28 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto–São Paulo.

O mercado italiano de máquinas agrícolas, encontra-se num período de novos desafios, uma vez que o setor vem buscando desenvolver tecnologias específicas para a utilização de bio-combustíveis, como o milho, para a produção de etanol e o girassol para o biodiesel.

Em 2007, o setor apresentou uma queda em comparação a 2006 (tratores –9,8%, motores agrícolas –8,3% e reboques -12,3%), com aumento somente para as ceifadoras-colhedeiras que tiveram crescimento acelerado (+75,0%).

Metade dos fabricantes do setor, que inclui colhedeiras, ceifadeiras, tratores e outros equipamentos, estão na região de Emilia Romagna, 70% concentrados nas províncias de Modena e Reggio. Esta possui o maior número de empresas (427), enquanto Modena tem (173). Os principais mercados de exportações italianas são a França, Alemanha, Estados Unidos, Espanha e Reino Unido.

Pavilhão Italiano na Agrishow - Nesta ano, a Itália completa nove anos de participação oficial na Agrishow, evento mais representantivo do setor de tecnologia agrícola na América Latina, uma iniciativa do ICE - Instituto Italiano para o Comércio Exterior, Agência do Governo Italiano que atua na promoção do intercâmbio comercial entre a Itália e o mundo, junto com a Unacoma – Associação Italiana dos Construtores de Máquinas Agrícolas. Neste período, o Pavilhão Italiano promoveu a vinda de mais de cem empresas na feira.

"O objetivo maior é fortalecer os acordos de cooperação entre os dois países", afirma Massimo Goldoni, presidente da UNACOMA, que estará presente no evento.

"O interesse em montar um estande conjunto é favorecer as empresas. Quando elas se reúnem no Pavilhão são, de certa forma, subsidiadas pelo governo. As empresas recebem apoio do ICE, já que em muitos casos não possuem contatos comerciais no Brasil”. A Itália é um dos países mais abertos aos intercâmbios comerciais com o Brasil explica Emilio Pelizzon, analista de negócios do ICE em São Paulo.

Na área dos maquinários agrícolas, a Itália é lider mundial pela diversidade de ofertas de itens fabricados para todo tipo de terreno e cultivo. Nesta edição da Agrishow 2008, o Pavilhão Italiano ocupa posição de destaque, na entrada principal da exposição, com área de 1.000 m².

De 28 de abril a 03 de maio, no Pavilhão Italiano - Rua A - Estande 401, Agrishow 2008 – Feira Internacional de Tecnologia Agricola em Ação, Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, Ribeirão Preto – São Paulo .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira