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21/05/2019 - 08:09

Grupo Ramarim apresenta Tendências Primavera — Verão 2020 na SICC


Ramarim busca inspiração na beleza natural para a coleção Primavera – Verão 2020.

A coleção Primavera – Verão 2020 da Ramarim está dividida em três temas principais: Natural, Sporty e Soft. Em todos eles reinam a delicadeza, elegância e minimalismo.

Feita com emoção, alma e coração, a coleção inspirou-se em tudo que é natural. Cores, tecidos e ornamentos conferem simplicidade, sofisticação e elegância aos calçados, sempre com a beleza mágica da natureza.

O conceito básico é: Naturalmente Única, que aposta na autenticidade com modelos inspirados nas tendências internacionais. Os modelos são verdadeiros clássicos, reinventados com uma pegada Fashion.

Entre as principais tendências estão: sandálias e tamancos com saltos grossos, anabelas, rasteirinhas, chinelos e sapatilhas. Texturas, aplicação de metais, linhos, ráfias, nós e cordas garantem o toque de handmade. A cartela de cores reúne tons diversificados, entre os quais se destacam: gelo, vermelho, new nude, Klein, amarelo e coral.

Conheça cada uma das Trends que vão imperar nesta temporada — No tema “Natural”, muita leveza e frescor com o charme eterno do artesanal. Nessa tendência estão: o “Nots’, que são os nós que aliam o rústico ao moderno e formam texturas junto com aplicações de metais. O “Animalier”, é o animal print do verão em tons terrosos. E a luminosidade do dourado aparece nos detalhes.

Já o conceito “Sporty” simboliza o moderno, tanto nos materiais como nas construções. Os produtos trazem características fortes e inovadoras que fazem com que esse estilo cool e descolado combine com todas as ocasiões. A aposta é o Glam Sneacker, o tênis vem com aplicações de brilhos e metais mas sempre com prioridade no conforto. Nessa linha estão as estampas, jeans, tons de preto e vermelho, além do metalizado.

Já a “Soft” traz feminilidade, delicadeza e elegância para os pés. As cores leves e as construções charmosas remetem a uma mulher mais chique e atemporal.

Eliana estrela campanha Primavera/Verão da Comfortflex — A apresentadora foi o nome escolhido para divulgar a nova coleção da marca, que tem como tema o conforto.

A marca traz saúde, conforto, inovação e tendência de moda em seu DNA. Os calçados foram criados pensando na leveza da vida e para lembrar que cada vez mais processos manuais e artesanais são valorizados no mundo.

A capacidade de produzir com as mãos peças exclusivas torna essa coleção única. Expressar sentimentos e interagir com o próximo nos diferencia de maquinas. Essa característica precisa ser mais explorada. A vida é feita de momentos únicos, assim como nossos produtos para você. Sandálias, sapatilhas, chinelos e tênis ganham tramas, e o hand made com aspecto artesanal fica em evidencia. As estampas com elementos da natureza, com flores e folhas, deixarão seus dias mais alegres.

A cartela de cores chega clássica, com tons neutros e alguns pontos coloridos, os detalhes ganham evidência. As lycras seguem em alta, trazendo conforto e ajustando-se à largura e altura dos pés.

Tecnologia que você só encontra na comfortflex — Comfortflex é a única marca no Brasil que submete seus calçados a ensaios de biomecânica, que comprovam cientificamente o conforto proporcionado pelas tecnologias exclusivas da marca.

Entre as inovações, estão o uso nos calçados casuais de materiais que até agora só eram usados em calçados esportivos, e um design que valoriza a mulher e contempla suas exigências em relação às tendências de moda.

Novas tecnologias — Um mix de estilos que certamente traduzirá os sentimentos de quem vive a estação intensamente. Moda e tecnologia caminham lado a lado com o sistema “Softgel” que repara o impacto causado pelo caminhar, garantindo uma melhora na postura da coluna e na sensibilidade do calcanhar, com sistema exclusivo anti-impacto. Todos os calçados são aliados ao conforto das tecnologias e dos materiais, que permitem melhor calce e absorção de impacto.

Walkfree — Novidade da Comfortflex, composta por palmilha anatômica em EVA termoconformada, supermacia e com memória inteligente, que retorna ao seu formato original. Isso reflete em amortecimento e no encaixe perfeito da planta do pé no calçado.

Whoop aposta nas tendências Tokyo e Hawaii para Primavera— Verão 2020: Wanderlust – Wander é “caminho” e lust é desejo. Traduzida do idioma alemão, a palavra pode ser interpretada como desejo de caminhar. Esse foi o mood da coleção Primavera/Verão 2020 da Whoop.

As duas macrotendências que inspiraram a coleção são: Tokyo e Hawaii que trazem para os modelos, a inspiração de diferentes partes do mundo. A tendência Tokyo mostra a beleza das estampas e cores orientais, como vermelho, amarelo e azul. Já a trend Hawaii agrega um ar fresh à coleção, com tons de hibisco, estampas florais e cores vivas.

Além do mix de estampas e materiais, a Whoop traz ainda solas com florais além do color bandana, ícone da moda nos anos 90, que chega repaginado e cheio de estilo. O tênis flat é outra aposta, sempre com foco no conforto e beleza para todas as ocasiões.

Cabedais confortáveis e macios ganham espaço para garantir a caminhada perfeita em todos os momentos de sua jornada. Whoop é o tênis ideal, parceiro de todas as horas.

Perfil — O Grupo Ramarim é uma das maiores empresas calçadistas do Brasil. Fundado em 1962, conta hoje com quatro unidades, cinco mil colaboradores e uma produção de mais de 50 mil pares a cada dia. Está presente em todo o Brasil e em outros 60 países. São mais de 150 consultores de vendas treinados para auxiliar o lojista com conhecimentos de moda e particularidades do varejo de cada região.

Compromisso Social — O Grupo Ramarim apoia ações sociais nas comunidades próximas às suas unidades de produção. A empresa oferece suporte a programas e eventos especiais localizados no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul e no Sul da Bahia, sempre com foco na promoção cultural e no bem-estar social.

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