Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2019 - 08:25

Entenda a importância do SEO para o mobile

Em tempos de modernidade líquida é preciso estar atento às mudanças do marketing digital para ter acesso às melhores estratégias de seo ou links patrocinados e assim, conseguir de uma vez por todas ótimos resultados para uma marca online.

Falando em mudanças, as ferramentas seo passaram a se debruçar em cima de uma novo dispositivo de acesso, os mobiles. A missão principal continua a ser a mesma, proporcionar maior usabilidade para o usuário e conseguir um bom ranqueamento na busca orgânica do Google. Quer saber mais sobre este assunto? Então continue lendo nosso post.

A ascensão dos mobile

Desde a metade 2018, o Google passou a priorizar o posicionamento de sites mobile friendly. Segundo a FGV, Fundação Getúlio Vargas, e o IBGE existe um aparelho celular por habitante no país. Dados da Head of Sales da Vivo Ads, revelaram ainda que pelo menos 7 em cada 10 brasileiros acessam a internet por meio de smartphones ou tablets.

Em 2015, pela primeira vez na história do Google, o volume de busca a partir de mobiles superou o número de buscas por desktops.

Ignorar os dispositivos móveis passou a ser portanto um dos principais erros nos serviços de seo. A navegação do usuário que utiliza os celulares como principal forma de acesso à internet é bem diferente e isso não pode ser negligenciado.

AMP

Pensando em um dos 3 pilares básicos do SEO, o AMP tem se mostrado uma estratégia eficiente para a navegação a partir dos mobiles. O Accelerated mobile pages, ou simplesmente AMP, tem o intuito de transformar um site para desktop em um ambiente adaptado e mais acessível para os dispositivos móveis, consequentemente gerando melhor interpretação no ranqueamento do Google.

No projeto de SEO com o AMP, somente informações de extrema importância aparecem no site responsivo. Para identificar este tipo de tecnologia nas buscas orgânicas observe a presença de um símbolo em forma de raio ao lado da url, entre o title e a meta description.

Dicas de SEO para mobile

A otimização seo para sites mobiles leva em consideração técnicas específicas para acesso que venham de tablets e celulares. Neste sentido, outras ferramentas de seo são utilizadas com o propósito de melhorar a experiência e acesso dos usuários.

Agora, as palavras-chaves utilizadas na otimização de sites ficaram mais curtas em virtude dos teclados mobile. É preciso pensar na tipografia com mais cuidado, tendo em vista os diversos tamanhos de tela de smartphones. Além disso, no design como um todo nunca foi tão importante. Excessos de texto e imagem precisam ser evitados.

Onde contratar SEO para mobile ?

A consultoria SEO para mobile é oferecida nas agências de marketing digital. Além de trabalharem com anúncios Google e SEO para wordpress, as agências oferecem diversas soluções para o mobile. Procure por um estabelecimento de sua confiança e tire todas suas dúvidas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira