Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2008 - 11:21

Decolar.com consolida resultados e apresenta crescimento de 155%

Nova equipe liderada por Alípio Camanzano coloca operações brasileiras da maior agência de viagens online da América Latina na rota do sucesso .

Depois da bem-sucedida implantação do segmento de viagem em um dos maiores sites de comércio eletrônico do Brasil, em outubro do ano passado, Alípio Camanzano assumiu a direção geral das operações nacionais da maior agência de viagens online da América Latina. No comando da Decolar.com, passou a atuar em uma empresa presente em nove países, que faz parte do grupo internacional de e-commerce Tiger 21 - um dos maiores do mundo no segmento.

A bordo da Decolar.com, o executivo prepara a expansão dos negócios no Brasil com o lançamento de produtos e destinos em parceria com os principais fornecedores do mercado nacional e internacional e a atuação agressiva junto ao e-commerce brasileiro de viagens online. Sob o seu comando, a empresa já vem apresentando resultados recordes de vendas mensais. E, consolidados os dados de 2007, o novo piloto comemora o crescimento de 155% da Decolar.com - superando as projeções iniciais que apontavam, no máximo, um índice de 100%.

"O e-commerce está cada vez mais presente no comportamento do consumidor brasileiro e o segmento de viagens vem crescendo em números incríveis. Basta comparar os nossos resultados com os índices do mercado offline. Pesquisas do Núcleo de Turismo Ebape, da Fundação Getúlio Vargas e da Embratur, por exemplo, indicam que, no ano passado, as agências e operadoras cresceram 14,8%", explica Alípio. E acrescenta: "o turismo online ainda tem muito mercado para conquistar, pois dados apontam que este segmento atinge, por enquanto, apenas cerca de 23% dos internautas, em um universo de 40 milhões de usuários no Brasil, que cresce a passos largos e atingirá 48 milhões, em 2009".

Pronta para voar mais alto - Cientes do potencial deste mercado, Alípio e toda a equipe brasileira da maior agência de viagens online da América Latina preparam-se para vôos mais altos. "Temos como meta seguir o sucesso do Expedia, o maior site de turismo do mundo", confessa o executivo. Para isso, novas ferramentas vêm sendo incorporadas no www.decolar.com. "Entre o ano passado e este ano, devemos somar cerca de R$ 10 milhões de investimentos só em tecnologia", revela Alípio.

E estes investimentos já interferem - positivamente, é claro - na navegação do site. "Implantamos as melhores ferramentas de aceleração do mundo. Hoje, posso dizer inclusive que o Decolar.com está tão rápido quanto o nosso ícone, Expedia", comemora o executivo. Além das constantes inovações tecnológicas, outras novidades estão programadas dentro do plano de expansão da empresa no Brasil, como os lançamentos de produtos e destinos, citados anteriormente.

"Em três meses, devemos colocar no ar novos canais de serviços", adianta Alípio, mantendo o mistério. "Mais de 1 milhão de pessoas já viajaram pela Decolar.com e queremos multiplicar em muitas vezes esse número. Para isso, estamos preparando novidades que serão somadas ao nosso grande trunfo de mercado: os melhores preços disponíveis para os consumidores", afirma o CEO da empresa no Brasil.

Na cabine de comando - Alípio Camanzano começou sua carreira no setor em uma operadora de turismo tradicional, pela qual abriu 15 lojas na cidade de São Paulo nos três primeiros anos de atuação; 25 lojas, em seis anos de atuação, e um total de 50 lojas e mais de 85 agentes de viagens representantes em todo o Brasil, nos dois anos seguintes. Em 1990, assumiu o escritório de Nova Iorque, onde atuou como gerente regional de incoming. Dos Estados Unidos para o Brasil, retornou ao País em 93 para assumir o cargo de diretor Operacional e Novos Negócios da empresa. De 96 a 98, a operadora obteve faturamentos anuais superiores a US$ 200 milhões.

Em agosto de 99, Alípio assumiu a diretoria Comercial e Marketing de outra operadora nacional. Por lá permaneceu até julho de 2006, deixando a empresa com um leque de aproximadamente 40 produtos nacionais e internacionais dos quais 70% se transformaram em lideres de mercado. Em quase sete anos de reposiocionamento, mesmo considerando as crises internacionais de 1999 e 2001, sob sua gestão, a operadora apresentou cifras recordes em sua história - 200% acima do faturamento inicial (1998).

Em agosto de 2006, finalmente, Alípio fez a transição do mundo offline para o e-comerce, como diretor Comercial de uma agência-operadora online. Depois de pouco mais de um ano, o executivo saiu da companhia deixando como resultados: recorde de vendas no segmento, amplo leque de fornecedores e produtos nacionais e internacionais. No último trimestre do ano passado, assumiu o comando das operações brasileiras da Decolar.com, integrando o time de executivos da maior operadora de viagens online da América Latina. Ao seu lado, novos e importantes co-pilotos:

Fábio Barros, gerente de Marketing da Decolar.com Brasil - Profissional há 10 anos no mercado, adquirindo amplas experiências na área de Marketing, Planejamento Estratégico, Lançamento de Produto, Planejamento de Conceitos e Desenvolvimento de Marcas, alcançando excelentes resultados com foco de atuação em Planejamento Estratégico. Antes da Decolar.com, Fábio passou pelas empresas Atilina, NGT Nova Geração de TV, Lehm Publicidade e Produções, UNITV e 89 Rádio Rock do Interior Paulista.

Marcio dos Santos, gerente de Novos Projetos da Decolar.com Brasil - Vinte anos de experiência profissional de turismo em agências, operadoras off e online na área operacional, coordenação de departamentos como, emissão e televendas aéreo nacionais e internacionais. Até chegar na Decolar.com, Marcio acumulou conhecimento geral de todas as áreas do turismo com suas experiências em várias empresas destes segmentos.

A maior da América Latina e os melhores preços - Fundada em agosto de 1999, a Decolar.com é a maior agência de viagens online da América Latina com escritórios no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, nos Estados Unidos, no México, no Peru, no Uruguai e na Venezuela e mais de 500 funcionários. Por meio de seu portal www.decolar.com é possível reservar e comprar viagens em tempo real, a partir de uma ampla rede formada por mais de 500 companhias aéreas, 80 mil hotéis, 70 locadoras de veículos e milhares de pacotes turísticos nacionais e internacionais.

Por ano, são realizadas cerca de 18 milhões de consultas em toda a rede internacional Decolar.com, cujo faturamento em 2007 foi de, aproximadamente, US$ 125 milhões. A Decolar.com garante os melhores preços para viagens, caso contrário bonifica seus consumidores em até US$ 100. Atualmente, a maior agência de viagens online da América Latina conta com uma base de mais de 5 milhões de usuários registrados e um tráfego mensal de mais de 3,5 milhões de visitantes em seus sites. Além dos serviços prestados via www.decolar.com, os clientes também podem utilizar o call center da empresa por meio do telefone (11) 2244.7000.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira