Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2019 - 07:52

Coca-Cola investe em sustentabilidade na campanha 'Viva Mais Retornável'


Coca-Cola traz um tema não só da marca, mas de toda a empresa.

Mudar faz parte da vida. Mudar faz bem para o mundo. E aí, vamos mudar juntos? Viva Mais Retornável. Mais do que uma mensagem, Coca-Cola faz um convite à mudança em campanha que estreia hoje com o lançamento do filme em TV aberta. Ainda este mês, será anunciada a promoção nacional Coca-Cola Retornável, Viva Mais Sustentável, valendo 10 casas e milhares de prêmios instantâneos em produtos.

Em 2018, a empresa anunciou o compromisso global de coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. Entre diversas iniciativas, a Coca-Cola lançou no dia 21 de maio (terça-feira), uma grande campanha voltada para um tema que faz parte da agenda de toda a companhia.

“Estamos usando a grande força da marca nesse compromisso, que será acelerado com o investimento na linha de garrafas PET retornáveis. Essa agenda é urgente para o planeta e para a sustentabilidade do negócio”, afirma Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola no Brasil.

A campanha estreia hoje, 20, a sua primeira fase, com o lançamento do filme em TV aberta — criado pela Grey Worldwide e adaptado para o Brasil pela agência David, que assina a campanha por aqui — e ativação das plataformas digitais da marca. Foram produzidos diversos conteúdos para esclarecer dúvidas sobre o processo de fabricação e o ciclo das garrafas, que além de terem preço mais acessível –—custam até 30% menos do que as PET tradicionais —, duram em média 12 trocas no ponto de venda e, ao final da vida útil, são encaminhadas para a reciclagem.

A promoção — Para participar, basta comprar um dos produtos participantes, fazer cadastro no site retornaveis.coca-cola.com.br, registrar o código que está impresso dentro da tampa e concorrer. Serão dez casas — um sorteio por semana —, e milhares de prêmios instantâneos em produtos Coca-Cola. A promoção foi criada pela agência Brunez.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BtDoL2kxWak

Título: Viva Mais Retornável | Cliente: Coca-Cola Brasil | Produto: Coca-Cola Institucional | Aprovação cliente: Poliana Souza, Yugo Motta, Flavio Reghini, Erika Wolthers, Flavia Gama | Agência: David SP | Managing director: Sylvia Panico | VP de criação: Rafael Donato | Diretor de criação: Edgard Gianesi| Redator: Melissa Pottker e Lucas Vigliar | Diretor de arte: Fabio Natan e Thiago Ferreira | Produção: Fabiano Beraldo, Brunno Cunha, Gustavo Viola | Edição: Leonardo Nichida | Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Camila Coelho, Martina Adati | Planejamento: Daniela Bombonato, Gabriela Teixeira, Carolina Silva e Bruno Gomiero | Social media: Lucas Patrício | Mídia: Márcia Mendonça, Diego Rolim, Leila Pereira, Alvaro Reis, Lucas Gimenez | Produtora/Adaptação: Bigbonsai | Produtora Efeitos: The End| Diretor: Felipe Briso | Produtores executivos: Gilberto Topczewski | Atendimento: Murilo Prado | Coordenador de Produção: André Cox | Montador: Guilherme Algon | Finalização: Uriel Arakilian | Produtora de som: A9 Audio | Coordenação: Beto Freitas e Dani Freitas | Atendimento: Guta Lima e Rê Schincariol | Voz: Tchello Palma | Produtora Global de imagem: Rebolucion | Produtora Global de áudio: Music Partners Argentina | Agência: Grey Worldwide.

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2019, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira