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23/05/2019 - 08:47

Fiat se inspira em “todas” as tribos para lançar o Argo Trekking


Campanha da Leo Burnett Tailor Made aborda o significado de agrupamento humano para mostrar por que a “nova cara” do Fiat Argo Trekking não é por acaso.

São Paulo — Criado na Roma Antiga, o termo tribo (do latim tribus) significa um tipo de agrupamento humano unido por línguas, costumes, instituições e tradições em comum. Séculos depois, a expressão também serve para designar grupos com interesses mútuos. Atenta às novas tribos urbanas, a Fiat lança uma versão especial de sua linha Argo. Pensado para quem quer conquistar as ruas, o Fiat Argo Trekking mescla a tecnologia com os hábitos de quem vive na cidade para unir grafiteiros, nadadores, corredores, jogadores de rugby e motoristas em uma mesma direção.

“No primeiro semestre de 2019, a Fiat cresceu 23% e o Fiat Argo é um dos carros mais vendidos do país. Dentro deste cenário, que unimos carros com uma pegada aventureira, que fazem bonito dentro e fora da cidade, lançamos o Fiat Argo Trekking. Inspirados pelo seu visual mais agressivo, veicularemos uma campanha com inspiração tribal para comunicar tudo o que significa este novo automóvel”, diz Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Concebido pela agência Leo Burnett Tailor Made, o filme “Tribo” mescla o conceito de unidade dos povos indígenas e a identidade coletiva contemporânea. Em trechos que combinam cenas da população nativa dos campos e grupos de jovens das grandes cidades, a peça mostra que a criação de um carro que serve para diversas tribos (e terrenos) não foi feita por acaso. Para simbolizar esta conexão, foi elaborada uma logomarca especial. Nomeada de “Trekking”, a combinação inspirada no universo das tatuagens significa: transcender, explorar e criar.

Além do convite para se aventurar, a peça também comunica as funcionalidades do lançamento como a maior altura do solo da categoria, as barras transversais, a central multimídia de sete polegadas, as rodas de liga leve com pneus de uso misto e o teto bicolor.

“É o resgate do sentimento de desbravamento. Um sentimento que está expressado nos povos antigos, em suas pinturas, nos seus rituais. O Argo Trekking é um carro todo desenhado e caracterizado para trazer essa emoção a quem dirige”, explica Tomás Correa, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

Com filmes em 30´´, a campanha estreia nesta quarta-feira (15) na televisão fechada. A estratégia de comunicação da Leo Burnett também contempla desdobramentos no digital como postagens nas mídias sociais da marca, criação de pequenos vídeos para os Stories do Instagram, veiculação de mídia programática com segmentação de públicos e Masthead no YouTube. Além de um projeto especial em parceria com o Spotify, com a criação de uma playlist baseada na resposta dos usuários em relação ao conceito às tribos, a estratégia também contempla ativações a partir desta sexta-feira (17) no festival multiplataforma MecaInhotim. |Filme: https://youtu.be/paQO7BXrHaU

Aações da Fiat através dos canais: Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr| Instagram: https://www.instagram.com/fiatbr/ | Twitter: https://twitter.com/FiatBR| Youtube: https://www.youtube.com/user/fiat

Agência: Leo Burnett Neo Comunicacão Ltda | Título: Tribos | Produto: Fiat Argo | Anunciante: Fca Fiat Chrysler Automoveis Brasil Ltda | Cco: Marcelo Reis | Vp/Ecd: Wilson Mateos | Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri | Diretor de Criação: Tomás Correa | Direção de Criação Digital: Andreza Aguiar, Bruno Tozzini e Denis Gustavo | Redator: Marcelo Reis e Filipe Medici | Diretor de Arte: Fernando Lyra | Criação Digital: Luis Rombino, Rachel Lucchesi e Natalia Soares | Social Media: Guido Michaelis, Jota Marin, Natalia Soares, Wagner Ximenes, Ruan Millers, João Lovise e Carol Avena | Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura | RTV: Jackeline Neuwirt | Artbuyer: Brenda Mayra e Daniel Gonçalves | Projetos Digitais: Pedro Rais e Leonardo Ricciardi | Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Luisa Prado, Ana Ceolin, Vitor Borragine, Henrique Assis, Giovanna Rodrigues, Jéssica Saravalli, Cecília Elia e Bruna Salomão | Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carla Caramante, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Vitor Perazza, Beatriz Lindner e Mariana Medeiros | Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Vinícius Azeredo e Andressa Rodrigues | Aprovação: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Ana Brant e Ana Pepino | Produtora De Filme: Saigon | Diretor: Vellas | Produção Executiva: Marcelo Altschuler | Diretor Fotografia: Agustin Claramunt | Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches | Coordenação De Produção: Carol Pessini/ Marina Blum/ Natália Cardoso/ Gabriela Mangieri | Coordenação Pós-Produção: Virgini Fares e Natalia Herrera | Finalizaor: Fábio Abreu | Montador: Rami D'aguiar | Colorista: Bleach Filmes | Pós Produtora: Nash.

Equipe Digitais: Direção: Moira E Luis | Diretor de Fotografia: Victor Ponce | Finalizador: Natalia Herrera \ Montador: William Maxwelli | Colorista: Bleach Filmes | Pós Produtora: Clan Vfx | Produtora de Som: Quiet City Music+Sound | Criação e Produção de Trilha: Chris Jordão | Finalização: Equipe Quiet City | Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz.

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