Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2019 - 08:02

Como um e-commerce deve usar links patrocinados?

Quando uma marca decide abrir um e-commerce é porque têm a intenção de expandir o seu potencial de vendas e atingir uma clientela maior do que a de uma loja física. Entretanto, para conquistar mais clientes no ambiente digital é necessário entender como funciona os recursos oferecidos. Como um e-commerce deve usar links patrocinados?

O investimento em mídias pagas é muito válido e benéfico para a sua marca, principalmente se você acaba de migrar de plataforma, ou até mesmo de entrar no mundo da Internet.

Quais são os benefícios?

Uma das alternativas disponíveis são os links patrocinados, que são anúncios publicados nos mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing, por exemplo, com a função de atingir clientes em potencial.

Para isso, são utilizadas ferramentas para que você consiga traçar o perfil do seu cliente ideal. Dessa maneira o conteúdo só será publicado quando há a certeza de identificação com a sua marca, seja pelo segmento de atuação, como também pelo horário do post, a idade, gênero, e demais características.

Nas mídias sociais os links patrocinados Google aparecem como posts no feed de notícias do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube com a função de “ir até” o usuário que tem haver com o perfil da marca.

Essa prática favorece o índice da taxa de conversões para o seu site, uma vez que esse tipo de publicação contém o link de redirecionamento para a sua página na web.

Já os links patrocinados em mecanismos de busca como o Google Adwords, funcionam a partir da publicação de anúncios que são estruturados com a compra de palavras-chave do segmento da sua empresa.

Custo-benefício

Se tratando de ferramentas que necessitam de um investimento financeiro é preciso avaliar se isso será feito da maneira correta e efetiva. Para não correr riscos, a melhor alternativa é contratar uma agência de marketing digital seo para fazer a sua migração de plataformas com estratégia de seo.

Para ter certeza de que você está contratando a empresa correta, o mais indicado é que você procure informações sobre ela. Como por exemplo o reconhecimento de Google Partner, que é recebido após um teste de eficiência do próprio Google.

Essas empresas são as mais qualificadas para realizarem esse tipo de serviço, pois é o Google que declara a qualidade do gerenciamento de suas contas na plataforma Adwords.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira