Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2008 - 12:13

Exército brasileiro inaugura pátio de estacionamento de caminhões do Porto do Rio Grande


O 10° Batalhão de Engenharia de Construção (10º BEConst) de Lages (SC) do Exército Brasileiro, inaugurou no dia 25 de abril (sexta-feira), o novo Pátio de Estacionamento de Caminhões do Porto do Rio Grande. A cerimônia contou com representantes do Exército Brasileiro, de órgãos federais, estaduais e municipais e da iniciativa privada. Na ocasião, o comandante do 10º BEConst, tenente coronel Délcio Monteiro Sapper, entregou oficialmente a instalação ao superintendente do Porto do Rio Grande, Sinésio Cerqueira.

Em seu discurso, o tenente coronel Sapper, exaltou a experiência e o reconhecimento do 10º BEConst, já tendo realizado diversas obras, principalmente no Sul do Brasil. Ainda agradeceu o apóio que recebeu da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), do 6º Grupamento de Artilharia de Campanha (6º GAC), e da Prefeitura Municipal, durante a realização das obras.

Já o superintendente do porto rio-grandino disse que este novo investimento significa o reconhecimento do Porto do Rio Grande pelo Governo Federal, sendo considerado o segundo mais importante estrategicamente para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro. Também observou a importância da obra para a qualificação da infra-estrutura do porto gaúcho, ressaltando que será um ganho para os caminhoneiros e transportadoras que operam no transporte de contêineres.

Após os discursos o superintendente do Porto e o chefe do Estado-Maior da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, coronel Antônio Paulo Maciel, descerraram a placa inaugural das instalações.

O novo pátio, com 56 mil m², terá capacidade para receber 400 caminhões oferecendo toda a infra-estrutura aos usuários, como banheiros, cozinha, lanchonete, sala de Tv e área administrativa. Com o novo pátio o Porto do Rio Grande passa a contar com 1.350 vagas para estacionamentos. Somando-se o pátio, os dois trevos construídos ao longo da avenida Maximiliano da Fonseca (via que leva aos terminais privados do Porto do Rio Grande), e a duplicação da Via Hum (onde estão localizados os terminais retroportuários), foram investidos pelo Ministério do Transportes mais de R$ 6 milhões, com fiscalização da Secretaria Especial de Portos (SEP). || Site: www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira