Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2008 - 12:42

“Super Crunchers”: por que pensar com números é a nova maneira de ser inteligente um lançamento da Ediouro

No passado, tomávamos decisões baseados em nossa intuição e experiência. Mas os tempos mudaram. Hoje, o nome do jogo são dados. Este livro é revolucionário.

No mês de abril chega às livrarias o novo lançamento da Ediouro:“Super Crunchers - Por que pensar com números é a nova maneira de ser inteligente”. O professor e economista Ian Ayres convida o leitor a compreender como bancos de dados e cálculos numéricos são usados para prever e influenciar suas ações.

Não é nenhuma novidade que as empresas elaboram e analisam bancos de dados sobre de seus clientes, boa parte das pessoas percebe isso quando recebe uma ligação oferecendo um produto “com o seu perfil”, ou prestando atenção nos anúncios que aparecem em seu provedor de e-mail e muitas vezes estão ligados ao conteúdo de sua correspondência. No entanto Ian Ayres vai além desta visão simplificada e, enquanto narra ações de diversos Super Crunchers (devoradores de números), demonstra como a compreensão dos números e a análise de bancos de dados é uma realidade e está muito próxima de nós, que parece para muitos algo de ficção cientifica.

Os apreciadores de um bom vinho podem se surpreender ao saber que mesmo antes da primeira garrafa ser aberta, o cálculo de fatores que influenciam a produção pode prever se a qualidade da safra será boa ou não. Equações matemáticas muitas vezes se mostram mais eficientes que um bom olheiro para determinar o potencial de um atleta. Enfim, a análise de dados sobre pessoas e suas ações podem gerar informações extremamente importantes que muitas vezes passam despercebidas por especialistas.

Quando se trata da Internet, os cálculos e análises de dados ganham um destaque ainda maior. O perfil de um consumidor, associado a sua lista de compras ou pesquisas on-line auxilia empresas no momento de oferecerem o produto adequado e realizar um atendimento personalizado, que vai muito além do "Olá", seguido por seu nome.

O quanto pessoas de determinado perfil estão dispostas a gastar, o momento em que um cliente esta pensando em trocá-lo pelo concorrente ou mesmo quem seria seu parceiro ideal são apenas alguns exemplos do universo de possibilidades que já estão nas mãos das organizações.

Super Crunchers - Por que pensar com números é a nova maneira de ser inteligente, mostra o poder dos números em ações que vão da escolha de um parceiro a elaboração de planos políticos. Cálculos que tem se mostrado mais eficientes que profissionais especializados e quando unidos a estes podem obter resultados surpreendentes.

Esta publicação é uma fonte de informações para o mundo dos negócios, das novas mídias e para cidadão comum que deseja entender como é possível que organizações como Google e Amazon conheçam seu gosto melhor do que você mesmo.

Ian Ayres é economista e advogado e também professor da Faculdade de Direito e da Faculdade de Administração da Universidade de Yale, além de colunista da revista Forbes. É editor do Journal of Law, Economics and Organization e escreveu centenas de artigos. Em 2006, foi eleito para a American Academy of Arts and Science (Academia Americana de Artes e Ciências).

Formato: 15,5 x 23 cm | 256 páginas | Tiragem: 10.000 | Preço: R$ 34,90 | Gênero: Não-ficção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira