Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2019 - 08:26

Clínica de Hemodiálise de Barra Mansa em funcionamento

Unidade instalada na Santa Casa tem capacidade inicial para atender 84 pacientes fixos por mês. Em seis meses, oferta de vaga para procedimento médico será ampliada em 50%

A partir do dia 03 de junho (segunda-feira) os pacientes renais de Barra Mansa vão ganhar atendimento perto de casa. A medida será possível devido ao funcionamento da Clínica de Hemodiálise, instalada na Santa Casa. Nesta primeira fase, a unidade terá capacidade para atender a aproximadamente 84 pacientes fixos por mês. A previsão é de que no prazo de seis meses, o espaço esteja totalmente estruturado e seja ampliada a oferta de vaga para os procedimentos em 50%.

A Clínica de Hemodiálise, segundo o prefeito Rodrigo Drable, resolve um grave problema enfrentado há décadas pela Saúde: a falta de vaga para tratamento no município em clínica conveniada e o transporte de pacientes renais para outras cidades.

—O tratamento em si, sacrifica bastante os pacientes renais. Aqueles que são transportados para outras cidades ficam ainda mais debilitados em função do procedimento de filtragem do sangue pela máquina e as horas enfrentadas na estrada. Esperamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, que poderão se tratar na cidade onde moram. Também é importante lembrar que pelo fato de a Clínica estar instalada dentro de um hospital, vai assegurar atendimento médico as pessoas que passarem mal durante a hemodiálise — avaliou o prefeito.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, explicou que a Clínica funcionará em três turnos e além de ofertar tratamento de excelência, permitirá a geração de 30 empregos diretos. Ele lembrou as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos pelo município por conta de dívidas acumuladas com o CDR (Centro de Doenças Renais). “O prefeito Rodrigo Drable honrou todos esses compromissos e sensível a situação dos pacientes, determinou que as obras fossem agilizadas e o tratamento ofertado, da forma mais humanizada possível. Vale destacar que a unidade segue os mais rigorosos padrões de qualidade no que se refere aos equipamentos e protocolo de atendimento”, disse.

Atualmente Barra Mansa tem 62 pacientes renais em tratamento. Com as vagas ofertadas pela Clínica de Hemodiálise será possível atender 100% deste total e ainda oferecer vagas para doentes renais de outros municípios.

Inauguração oficial — A solenidade de inauguração da Clínica de Hemodiálise deve ocorrer nessa quinzena. Enquanto a data não é agendada, a unidade já estará operando com atendimento conforme os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Marcelo Cabeleireiro intermediou uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e os secretários municipais da pasta em Barra Mansa e Volta Redonda, Sérgio Gomes e Alfredo Peixoto respectivamente, para pedir mais recursos ao hospital regional, com objetivo de atender melhor a população. A intenção é ampliar os exames como ressonância e as biopsias para diagnóstico precoce de câncer de mama e próstata. Atualmente, a unidade está 80% ociosa e poderia realizar mais cirurgias, como as de alta complexidade, que hoje fazem os pacientes irem à capital para serem operados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira