Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2008 - 12:54

Arrancada: Jet Car com Alejandro Sánchez é a grande novidade da inauguração do Velopark


Carro com turbina a jato ultrapassa 400 km/h e solta rastro de dez metros de fogo.

A grande atração para o público que comparecer neste final de semana (25 a 27/4) ao 1º Velopark 402 Racing, competição que vai reunir os grandes pilotos de Arrancada do país para a inauguração da primeira pista feita exclusivamente para a modalidade no Brasil, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, a menos de 30 km de Porto Alegre (RS), será o show do Jet Car. Essa será a primeira apresentação oficial do impressionante veículo no Brasil.

O Jet Car é um carro equipado com turbina a jato do caça F5, capaz de atingir mais de 400 km em apenas 400 metros, e só para com o auxílio de dos pára-quedas. O grande público que freqüentou as instalações do Velopark na quinta-feira (24/4) já vibrou com uma pequena amostra do show, escutando o ensurdecedor barulho da turbina de avião modelo Pet & Whitney J60 instalado no Dragster, e se impressionando com a explosão do querosene e com o rastro de fogo azulado de cerca de 10 metros de extensão. A turbina consome quase 100 litros de querosene de aviação a cada sete segundos, ou seja, o percurso de apenas uma arrancada.

Alejandro Sanchez (Flash Power/Power Plus/Shutt) já fez história no automobilismo brasileiro sendo o primeiro piloto a andar na casa dos cinco segundos (5s954s e 390 km/h) em 402 metros com o Dragster Top Alcohol, e ao estabelecer o recorde brasileiro de velocidade com a média horária de 310,66 km com um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros, em reta de um quilômetro lançado no Festival de Velocidade. Agora Alejandro coloca seu nome na história novamente, como o primeiro a andar na casa dos seis segundos com um Jet Car.

Na primeira vez que acelerou o bólido da Flash Power/Power Plus/Shutt ele registrou a marca de 6s255s nos 402,34 metros do Velopark, já passando a 327km/h. “Como foi a primeira vez, só dei uma aceleradinha. No meio da pista passei a 307 km/h e já tirei o pé. Mas dá para passar fácil dos 400 km/h neste final de semana. É bem diferente do Dragster, pois a aceleração é progressiva, mas é legal, é um show, ainda mais para quem viu aquele rastro igual a um míssil que se vê na televisão, com um estrondo de bomaba”, comentou Sanchez. “Convido todo o mundo para ver as disputas e o show com o Jet Car. Venham assistir enquanto estou aprendendo a soltar os foguinhos, porque depois que eu pegar a mão disso e derreter tudo, não vão deixar eu andar mais aqui no Velopark!”, brinca o irreverente campeão.

Nos seus treinos com o Dragster Top Alcohol, mesmo com o novo cimento da reta do Velopark ainda não estar devidamente emborrachado para que se possa garantir a tração máxima do 3.200 hps, Alejandro Sanchez já percorreu o percurso de ¼ de milha em 6s570, atingindo os 373 km/h. “Estamos trabalhando na pista e no equipamento, e o tempo e a velocidade ainda vão melhorar bastante. Acho que o domingão será um grande show de adrenalina neste Jardim do Éden da velocidade”, garante.

O Velopark foi projetado para ser o maior complexo automobilístico das Américas. Além da reta de 402,34 metros para Arrancada, construída nos moldes da NHRA (National Hot Rod Association), o empreendimento possuiu dois circuitos de kart e um autódromo com os padrões da FIA, que está em fase de construção e previsto para ser inaugurado em 2009.

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoios de Shutt e Magic Web Design. | Site: www.alejandro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira