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04/06/2019 - 09:03

Marcas da M. Dias Branco estão entre as preferidas

No ponto de venda pelos consumidores brasileiros. Relatório Brand Footprint, organizado pela Kantar, aponta as marcas Vitarella, Fortaleza, Adria e Richester entre as 20 mais fortes do setor de Alimentos.

As marcas de massas, biscoitos e torradas Vitarella, Fortaleza, Adria e Richester, pertencentes ao portfólio da M. Dias Branco, são apontadas pelo Relatório Brand Footprint, organizado pela Kantar, como as mais escolhidas no ponto de venda pelos consumidores brasileiros no segmento de Alimentos. No ranking geral, com as 50 marcas mais fortes do Brasil a partir da quantidade de consumidores que as adquirem e a frequência com que isso acontece, Vitarella aparece na 10ª posição.

O ranking anual do Brand Footprint leva em consideração quantas vezes a marca de produto de consumo massivo é comprada no ponto de venda. O relatório mensura quantos domicílios compraram cada marca e quantas vezes a compraram em um ano. As marcas mais escolhidas nas prateleiras globalmente e em qualquer região ou país compõem os diferentes rankings incluídos no relatório. Nessa edição, o estudo levou em consideração 297 marcas.

Dentre as 20 marcas de alimentos preferidas pelos brasileiros, Vitarella está na terceira posição, seguida de Fortaleza (16ª), Adria (17ª) e Richester (20ª). O ranking do Brand Footprint mostra que a maioria das marcas com crescimento expandiram sua base de compradores.

Líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a M. Dias Branco é a segunda fabricante com o maior número de marcas citadas no ranking das 50 maiores do Brand Footprint. “Para nós, o resultado expressivo apresentado por Vitarella, Fortaleza, Adria e Richester representa o reconhecimento ao trabalho que as equipes de Marketing e Comercial da M. Dias Branco têm feito para fortalecer o posicionamento das marcas, seja em branding, ações de PDV e digitais, merchandising, publicidade, lançamentos ou estratégias comerciais agressivas e eficientes”, ressalta Martim Ibrahim Bernardara, Diretor de Marketing da M. Dias Branco.

Com o maior destaque no ranking, a Vitarella, adquirida pela M. Dias Branco em 2009, tem distribuição nacional e se diferencia pela inovação constante. Em 2018, lançou a maior campanha de sua história para marcar o aniversário da marca: “Vitarella 25 anos irresistíveis”. Apresentou ainda a linha de biscoitos salgados Delicitá, que levou à mesa do consumidor um novo conceito em biscoitos. O sucesso foi tamanho que o portfólio foi ampliado com Delicitá Cristal (450 g), de sabor levemente doce, com cristais de açúcar caramelizado.

Com quase 70 anos de história, a marca Adria possui em seu portfólio mais de 90 tipos de produtos e foi a primeira a ser adquirida pela M. Dias Branco, em 2003. Com linhas reconhecidas pelo público, também tem distribuição nacional e foco em inovação, como exemplo, há a linha Adria Plus Life, com cereais integrais como primeiro ingrediente da lista e que, ao mesmo tempo, entrega muito sabor.

Sinônimo de tradição e confiança desde 1953 e com mais de 60 tipos de produtos, entre massas, biscoitos e torradas, a marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco. Desde então, cresceu e se tornou uma das mais relevantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Neste ano, a marca apresenta a campanha A Receita Perfeita, com filme de 30 segundos para veiculação nas redes sociais e nas principais emissoras dos estados do Ceará, Bahia, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Pará e no Distrito Federal. O vídeo mostra alguns atributos do portfólio da marca, presentes no cracker tostadinho, na torrada crocante e na massa soltinha, características que fazem a diferença no dia a dia. Como parte da ação, os consumidores podem participar da promoção “Fortaleza na Cozinha” nos pontos de venda participantes, com a oportunidade de ganhar uma lata colecionável na compra de quatro produtos da marca.

Com mais de 40 anos de mercado e referência no segmento de biscoitos doces, Richester conta com as linhas Amori, Escureto, Gold Glass, Superiori e Animados Zoo, possui mais de 70 itens, entre biscoitos doces e salgados, recheados, biscoitos com cobertura, wafers, bolinhos, wafer coberto com chocolate ao leite, além de macarrão instantâneo e spaghetti. Comercializada nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a marca investe na qualidade de seus produtos e na estratégia de indulgência e de appetite appeal, voltada ao público infantil, jovem e adulto. Como novidade deste ano, o portfólio foi ampliado com o lançamento dos biscoitos recheados quadrados em embalagens de 40 g da linha infantil Animados Zoo. A partir de junho, a marca Richester chegará aos estabelecimentos Cash & Carry, os famosos atacados, com packs promocionais dos biscoitos recheados da linha Amori, queridinhos do público, em embalagem de 420 g, contendo três pacotes de biscoitos nos sabores tradicionais chocolate ou morango.

“A M. Dias Branco possui 19 marcas em seu portfólio, com posicionamentos e estratégias diferenciados. Encaramos com muita satisfação o resultado do Relatório Brand Footprint, que posiciona em destaque quatro marcas da companhia. A performance positiva demonstra como a estratégia de integração entre os trabalhos dos times de marketing e comercial, com o objetivo de cumprir fundamentos básicos que garantem a eficiência de recursos de marketing e de comunicação têm surtido efeito. Este trabalho de vanguarda será mantido em 2019, com novidades previstas para todas as marcas”, conclui Bernardara.

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