Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2019 - 09:03

Fusões e aquisições cresceram no primeiro trimestre de 2019, diz KPMG

O número total de fusões e aquisições manteve tendência de crescimento no primeiro trimestre de 2019. Nesse período, foram registradas 250 operações, contra 243 do trimestre anterior (alta de 3%) e 234 registradas no primeiro trimestre do ano anterior (alta de 7%). Os dados constam em levantamento exclusivo realizado pela KPMG.

"O mercado brasileiro segue aquecido com os líderes de empresas que operam no Brasil buscando soluções que gerem negócios. Como as fusões e aquisições de 2018 bateram recorde em relação ao ano anterior, com alta consolidada de 16,5%, observamos, no primeiro trimestre de 2019, uma continuidade na confiança do empresariado. Além disso, cabe destacar que operações de fusões e aquisições representam uma estratégia de crescimento mais rápido", afirma o sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil, Luis Motta.

Os setores com maior número de transações no primeiro trimestre de 2019 foram os seguintes: Companhias de Internet (53); Tecnologia da informação (32); Mídia e Telecomunicações (13); Companhias de energia (13); Hospitais e clínicas de análises laboratoriais (12) e Instituições financeiras (11).

Em termos geográficos, as regiões Sudeste e Sul do Brasil foram as que mais se destacaram, seguindo o que foi registrado em 2018, com exceção da Bahia, com as respectivas porcentagens de fusões e aquisições em cada Estado indicadas a seguir: São Paulo (148), Rio de Janeiro (25), Minas Gerais (15), Paraná (15), Rio Grande do Sul (11), Bahia (10) e Santa Catarina (7).

Com relação aos tipos de transações do primeiro trimestre de 2019, a KPMG identificou as seguintes: domésticas (149), CB1 (65), CB2 (20), CB3 (4), CB4 (6) e CB5 (6).

Legendas.: Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro:

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Perfil — A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil. | kpmg.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira