Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2008 - 13:03

Centro Auditivo Telex conquista Selo de Excelência em Franchising

É a primeira vez que a empresa, especializada em serviços e venda de aparelhos auditivos, participa do processo de seleção da ABF/SP.

No mercado há 60 anos e com mais de 300 mil clientes, o Centro Auditivo Telex acaba de receber da Associação Brasileira de Franchising o Selo de Excelência em Franchising 2008. A premiação ocorreu em São Paulo na noite de quinta-feira (24/4). Foi a primeira vez que a empresa, especializada em serviços e venda de aparelhos auditivos, participou do processo de seleção.

"O Selo de Excelência da ABF é uma grande conquista. Demonstra a seriedade de nosso trabalho, a idoneidade da empresa, o compromisso com o sistema de franquias e a satisfação de nossa rede de franqueados. É também um diferencial importante para o candidato a franqueado, que pode, através do selo, ter maior segurança na sua escolha. Hoje, no Brasil, o investidor se depara com mais de 1.100 redes de franquias ofertando negócios diferentes. Assim, os franqueadores buscam este selo como forma de mostrar ao mercado a qualidade do seu negócio. Fizemos mudanças ao longo dos últimos dois anos e meio, preparando a rede para este período de crescimento. Decidimos participar este ano para mostrar ao mercado aquilo que já sabemos e que nossos franqueados também sabem, que o Centro Auditivo Telex é um ótimo negócio", afirma Nina Boaventura, gerente de Expansão.

A Telex está presente em 20 estados, com 63 lojas - a maioria franqueadas. A meta da empresa é chegar a 100 lojas até o final de 2008. Para isso, preparou uma estratégia de crescimento com foco em São Paulo e Minas Gerais, e cidades do Norte-Nordeste, como Boa Vista (RR), Macapá (AM), São Luís (MA), João Pessoa e Campina Grande (PB), além de Araguaína e Palmas (TO), no Centro-Oeste. Já nos próximos meses, serão inauguradas novas franquias da Telex em Macaé (RJ), Poços de Caldas (MG), Porto Velho (RO), Joinville (SC), Brasília (DF) e Recife (PE).

O Selo de Excelência em Franchising representa o reconhecimento da qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora, afirma o presidente da ABF, Artur Grynbaum. "Hoje, o reconhecimento do mercado pelo SEF extrapolou o mundo das franquias. Prêmios, instituições de pesquisas e financeiras utilizam o SEF como diferencial competitivo para as redes."

A Telex possui o certificado de qualidade ISO 9001, válido até 2010, e é a única do segmento a adotar o modelo de franchising para expansão. A marca, que se destaca pela linha de produtos auditivos e pela tecnologia de ponta, pertence desde 2000 ao grupo multinacional William Demant, tendo como principal acionista a dinamarquesa Oticon. Líder entre os fabricantes e mais antiga empresa do mundo na produção e pesquisa de aparelhos auditivos, a Oticon está presente em 150 países, com 2,5 milhões de clientes.

Para quem pretende abrir um negócio, a expansão do Centro Auditivo Telex pode ser uma boa oportunidade. São necessários de R$ 80 mil a R$ 150 mil de investimento inicial. O prazo de retorno do investimento gira em torno de 18 a 24 meses. | Site: www.telex.com.br ou e-mail para: [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira