Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2008 - 13:07

Doméstica High-Tech

.Desde que a tecnologia invadiu os lares, o trabalho da empregada doméstica está mudando

Quem não sonha com uma empregada eficiente como a Rose dos Jetsons? Algumas das maravilhas arquitetadas pela ‘doméstica robô’ já podem ser conferidas nos lares brasileiros. ‘A empregada do século XXI apresenta um padrão diferente daquele do século passado, já não é submissa, tem outra postura e outras aspirações’, afirma a diretora da agência especializada em profissionais domésticos - Kanguruh Home -, Roberta Rizzo.

A ‘empregada high-tech’, além de dominar os afazeres domésticos como passar, lavar, cozinhar e limpar a casa, se relaciona com os aparatos do mundo virtual como se fosse qualquer outro aparelho. ‘Se a empregada tem uma familiaridade com a Internet, por exemplo, a patroa pode monitorar o seu trabalho através de conversas simultâneas graças a uma webcam’, afirma Roberta.

Arroz que se faz em máquina; portões que se abrem com controle remoto; aspirador de pó autônomo. Tudo isso faz parte da casa moderna e a doméstica tem que saber se virar com os diversos botões, caso ao contrário podem prejudicar o serviço. Lembrando que de acordo com a diretora: a tecnologia facilita e agiliza o trabalho, mas não substitui o modo que só elas têm de arrumar a casa.

Mas o que as domésticas acham disso? Para se transformarem em profissionais high-tech, existem em vários estados brasileiros cursos e workshops para treinamento de profissionais do lar, que entre outros assuntos, abordam os limites e conseqüências do uso dessas tecnologias. A Rede Kanguruh, por exemplo, quer ensinar as domésticas de várias partes do Brasil como lidar com esta "novidade" no seu dia-a-dia. ‘A escola oferece cursos que pretendem capacitar essas profissionais com conceitos sobre este universo high-tech, afinal elas têm que se preparar com as exigências do mercado’, explica Roberta.

Internet para recrutar empregados domésticos - Os empregados domésticos preferem a Internet para concorrer a uma oferta de emprego. Segundo a Kanguruh, com sede em 14 estados e no DF, 60% dos concorrentes têm preferido fazer a inscrição por esse meio. “Isso acontece devido à demanda do setor de serviços na rede”, justifica Roberta.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela IAB Brasil (Associação de Mídia Interativa), a Classe C é a que mais cresce em uso de Internet no Brasil. E para se adequar a este novo panorama de mercado, a Kanguruh proporciona uma nova e moderna ferramenta ao seu processo de seleção: os clientes e as candidatas podem optar pela avaliação através de testes online.

Após a realizações dos testes e dos cursos de formação e qualificação profissional, os currículos das novas babás ficam disponíveis, juntamente com uma vídeo-entrevista, no site da escola (www.kanguruh.com.br). O vídeo-currículo serve para dar mais comodidade aos patrões na hora de escolher a profissional ideal; pelo computador, eles fazem uma pré-seleção das candidatas que mais se identificam com o perfil da família.

Kanguruh Rio, Av. das Américas, 700 - Shopping Città América Loja 205 S - 2 º piso (elevador da cachoeira) Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ. Fones: (21) 2494-9166 / 3152-9628 / 2132-8555 / 3017-7505 | E-mail: [email protected]. Horário da loja: das 8h às 19h .Horário estendido de atendimento virtual até 21 hs pelo número (21) 7892-2451 (rádio 55*8*26911).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira