Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2019 - 06:39

Taurus ganha Prêmio Exportação RS


Salesio Nuhs presidente da Taurus e Eduardo Leite governador do Rio Grande do Sul

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, venceu a 47ª edição do Prêmio Exportação RS na categoria Trajetória Exportadora Master. A companhia está entre as empresas gaúchas que obtiveram os melhores resultados e desenvolveram estratégias para comercializar seus produtos no mercado internacional.

Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a Taurus exporta para mais de 100 países, é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado norte americano.

Com cerca de 85% de suas vendas destinadas à exportação, em 2018, a Taurus exportou mais de 715.000 armas, entre revólveres, pistolas, fuzis, submetralhadoras e espingardas, totalizando mais de US$ 132 milhões.

Em 2019, como parte de seu plano estratégico no mercado internacional, a empresa iniciou o processo de mudança da fábrica localizada na Flórida (EUA) para o Estado da Georgia. A nova unidade deverá ter capacidade de produção de até 800 mil armas por ano, dobrando a atual capacidade no país. Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, este investimento representa muito para a empresa, pois vem reforçar a presença onde está o maior mercado consumidor do mundo.

Além disso, a Taurus pretende reforçar a presença em outros países, continuando a buscar novos mercados. A companhia fez importantes vendas em 2018 para países na Ásia, Oriente Médio e África ampliando a receita das exportações – sem considerar as vendas nos EUA –—em 44% ante o ano anterior.

A Taurus também adotou e desenvolveu processos operacionais eficientes e robustos, proporcionando estabilidade na produção e atuando de forma intensa na renovação do portfólio. O lançamento de produtos voltou a fazer parte do dia a dia da empresa: foram 32 modelos de armas lançados em 2018, com boa aceitação nos mercados nacional e internacional, de modo que suas vendas representaram mais de 60% da receita líquida consolidada no ano.

A receita cresceu no Brasil, nos EUA e nos outros países para onde exporta, atingindo R$ 845 milhões de forma consolidada, montante 22% superior ao registrado em 2017. O bom desempenho das vendas em todos os países em que atua indica a reconquista da credibilidade dos consumidores, que responderam de forma muito positiva à qualidade dos produtos e à diversidade do portfólio.

A empresa já recebeu dezenas de prêmios internacionais em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação. Com um dos lançamentos, o novo revólver Taurus Raging Hunter, a companhia ganhou mais uma importante premiação internacional, o American Handgun of the Year 2019. O reconhecimento é mais um exemplo de que a empresa está no caminho certo. Já a pistola G2c, produzida em São Leopoldo, é a mais vendida nos Estados Unidos. No mundo, são 6 milhões de unidades comercializadas.

A expectativa para os próximos anos, segundo o presidente da Taurus, é dar continuidade no processo de restruturação, baseado em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira