Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2019 - 06:46

Nissin contrata estrela de seriado japonês em nova campanha


Criada pela Dentsu Brasil a campanha traz o monstro, Gotsui Wasabi, para reforçar os Sabores Asiáticos da Nissin e atuar como vice-presidente de Vendas.

Em campanha que reforça os Sabores Asiáticos da Nissin Foods do Brasil, empresa apresenta seu novo executivo, diretamente do Japão. Trata-se de Gotsui Wasabi, um monstro que, depois de ter sua série de TV cancelada, saiu pelo mundo à procura de uma nova oportunidade de trabalho. Sabendo do sucesso que a Nissin faz há mais de 50 anos no nosso país e aproveitando sua “experiência voraz” com a culinária oriental, Gotsui resolveu arriscar e bateu na porta da empresa. A empreitada deu certo e, depois de passar por vários cargos, o ex-monstro de seriado japonês agora é vice-presidente de Vendas de Sabores Asiáticos daNissin .

“A Dentsu Brasil sugeriu me colocar na nova campanha publicitária da Nissin e eu aceitei na hora. Quando você acredita naquilo que faz, você se entrega de corpo e alma”, diz Gotsui Wasabi.

Essa é a história por trás dessa divertida campanha que visa reforçar os Sabores Asiáticos da marca: Cup Noodles nos sabores Yakissoba, SeaFood, Frango Teriyaki e Yakissoba de pacote. A ação é 100% digital e é composta por uma série de três filmes protagonizados por um monstro que apresenta os produtos e dá dicas profissionais ao público.

“Os Sabores Asiáticos são clássicos na Nissin e nada mais justo do que trazer o Gotsui para apresentá-los, não é mesmo? Embora os sabores sejam asiáticos, prometem ser um sucesso no Brasil, que já mostrou ser fã do tempero oriental. A campanha reforça a força do nosso portfólio e da cultura japonesa da empresa,” destaca Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

Cômica e atraente para públicos diversos, a campanha terá um desdobramento nas redes sociais. “Acreditamos que só é possível fazer a diferença nos negócios dos nossos clientes se fizermos diferença na vida das pessoas, pois são elas que direcionam o mercado. Com base nessa crença e em um trabalho intenso de storytelling e communication design lúdicos, criamos uma comunicação atraente para o público capaz de aproximá-lo ainda mais dos produtos da marca. Bem-vindo Gotsui”, diz Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

Especialmente fabricado para a campanha de Sabores Asiáticos, o monstro, que conta com tecnologia robótica de animatronic, vai interagir com os consumidores nas redes sociais da marca. Por meio de posts, memes e gifs, a ideia é que o Gotsui dê dicas de carreira e responda as perguntas do público, sempre de maneira divertida. “Sabemos que a cultura pop japonesa tem grande influência junto aos brasileiros, especialmente os millennials. Exatamente por isso, resolvemos usar essa força, os seriados de heróis e monstros japoneses, como referência para essa campanha e obter reconhecimento quase instantâneo por parte do nosso consumidor”, declara Mario D’Andrea, CEO e CCO da Dentsu Brasil.

Com produção da Fantástica Filmes e direção de Marlon Klug, as peças serão lançadas semanalmente nas redes sociais da marca e terão como títulos as orientações profissionais dadas por Gotsui Wasabi: “Dica 1: Transforme problema em oportunidade”, “Dica 2: Nunca abandone a sua essência” e “Dica 3: Passe seu conhecimento adiante”. Para complementar a ação, a Nissin levará o Gotsui também aos displays dos pontos de venda de todo o Brasil.

. Filme: https://www.youtube.com/watch?v=Cyo7npdyPmk

Título: Monstro Coach | Anunciante: Nissin Foods do Brasil | Produto: Sabores Asiáticos (Cup Noodles sabores asiáticos e Lámen Yakissoba) | Duração: 3 x 1min | Agência: Dentsu Brasil | Presidente: Mario D’Andrea | VP de Criação: Filipe Cuvero | Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue | Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan | Criação: Eduardo Ataíde e Carlos Mori | VP Operações e Negócios: Mauro Rabello | Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado | Planejamento: Priscilla Ceruti e Daniel Iacobuchi | Equipe de Content/Social: Giovanna Sanches e Simone Bispo | Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes | RTV: Juliana D’Antino e Marcela Veroneze | Produção Gráfica: Ricardo Lopez, Dorival Junior e Wendy Galla | Produtora: Fantástica Filmes | Direção de Cena: Marlon Klug | Direção de Fotografia: Eli Dalcin | Direção de Arte: Alex Rocca e Rosane Melink | Criação e produção do “Gotsui”: Edu Cordeiro | Assistente de Direção: Eduardo Belik | Designer de Produção: Rosane Melink | Direção de Produção: Marina Rossignoli | Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug| Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel | Produção de Figurino: Ana Cardoso | Produção de Elenco:Call Me Cast | Elenco: André Damilano como “Gotsui Wasabi” | Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba | Pós-produção e finalização: Fantástica Post | Coordenador de Pós-Produção: Maguilla | Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer | Engenheiro VFX: Ivã Stival | Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug | Color Grading: Psycho N’ Look | Produtora de Som: Punch Audio | Produtor: Cristiano Pinheiro | Criação: Tony Berchmans | Locução "Monstro": Antonio Moreno | Atendimento: Gabriela Takan | Coordenação: Carol Oliveira, Cristiane Oliveira e Karina Coviello | Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Ana Fossati, Danielle Ximenez, Amanda Leão, Caio Petrasso e Tatiana Curi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira