Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2008 - 13:31

Salão de Acessórios: Evento desperta interesse de 60 empresas estrangeiras

A quarta edição do Salão de Acessórios, que acontecerá em São Paulo (SP), entre 14 e 18 de Maio, traz um diferencial importante em relação aos demais anos: a internacionalização da feira. O evento está atraindo a atenção de empresários do segmento automotivo que ainda não comercializam seus produtos no Brasil. Já está confirmada a presença de 60 empresas de países como China, Taiwan, Estados Unidos, Coréia e Argentina.

“São empresas que atuam nas áreas de autopeças, acessórios e performance que estão enxergando o potencial enorme do mercado brasileiro nesta área”, explica o empresário e bicampeão Emerson Fittipaldi.

Além disso, a Sema (Specialty Equipment Market Association), entidade norte-americana que realiza o Sema Show, maior feira do mundo na área de acessórios, manteve, pelo quarto ano consecutivo, a parceria com o Salão de Acessórios e estará presente no evento. Já estão confirmadas a presença de Peter MacGillivray, vice-presidente de Marketing e Comunicações da instituição, e Thomas Myroniak, diretor de Marketing.

O Salão de Acessórios (www.salaodeacessorios.com.br), maior evento deste segmento na América Latina, vai reunir cerca de 150 empresas do setor no Expo Center Norte, na capital paulista. Os organizadores estimam que o público da feira neste ano deverá superar as 100 mil pessoas, ultrapassando o número de visitantes da edição de 2007. Entre as atrações já confirmadas, destaque para a exposição de mais de 300 carros personalizados, exclusivos ou históricos, concurso de design entre estudantes de faculdades e lançamentos de produtos e tecnologias na área de acessórios.

Em sua quarta edição, o evento é organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi em parceria com a Megacycle, empresa que há 15 anos realiza eventos em diversas áreas. “O Salão de Acessórios representa um setor efervescente da economia brasileira que fatura algo em torno de R$ 7 bilhões por ano, reúne mais de 3 mil empresas e emprega direta e indiretamente cerca de 400 mil trabalhadores”, explica Fittipaldi.

A lista de expositores desta edição inclui desde pequenas oficinas voltadas à implantação de equipamentos especiais até grandes montadoras e empresas especializadas nos mais diferentes acessórios automotivos, além de entidades nacionais e internacionais do setor. Já confirmaram presença empresas como Subaru, General Motors, Harley-Davidson, Mangels, PST Electronics, Bravox, Scorro, Goodyear, 3M, Bomber, Plascar, Black & Decker, entre muitas outras.

A Subaru será a patrocinadora oficial do Salão de Acessórios e o modelo Subaru Impreza WRX é o Carro Oficial do evento. A Scorro, um dos maiores fabricantes de rodas do País, é a Roda Oficial do Salão de Acessórios. Já a Goodyear é o Pneu Oficial da feira.

. A lista completa dos expositores e outras informações sobre o evento estão no site: www.salaodeacessorios.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira