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13/06/2019 - 09:07

Dove marca presença no Festival Cannes Lions com o projeto #NosMostre


Público do evento poderá assistir painel sobre quebra de estereótipos de beleza que terá a participação da roteirista Shonda Rhimes e se engajar assinando termo de compromisso para uso do banco de imagens.

São Paulo — Nada melhor que ir direto à fonte para gerar o maior impacto possível. Por isso, Dove irá levar o projeto #NosMostre para o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, maior evento do segmento de propaganda e publicidade em todo o mundo.

O projeto #NosMostre — globalmente conhecido como #Showus — é uma das iniciativas mais ambiciosas da marca até hoje, tendo como principal ação desenvolver o maior acervo de fotos do mundo criado com mulheres reais para promover uma visão mais inclusiva de beleza no mercado publicitário e na mídia. Com mais de 5.000 imagens, a biblioteca já está disponível para a visualização e licenciamento podendo ser usada em projetos e campanhas.

No Festival Cannes Lions, a marca Dove pretende ampliar o compromisso de profissionais da área com o uso do banco de imagens em suas próximas campanhas, evidenciando que eles podem participar desse movimento que rompe estereótipos de beleza.

Projeto #NosMostre em Cannes — Os profissionais de mídia já serão impactados pelo projeto #NosMostre no aeroporto de Nice na França, com peça na esteira de bagagens. Além disso, as delegações receberão crachás de acesso ao Festival com mensagens do movimento. Já o telão da fachada principal do Palais mostrará peças da campanha com mulheres reais do banco de imagens.

Para discutir sobre a quebra de padrões de beleza na mídia, a marca promove painel com a presença da autora Shonda Rhimes, premiada por suas séries de TV norte-americanas. Participam também Sophie Galvani, vice-presidente global de Dove; Rebecca Swift, diretora sênior de Creative Insights da Getty Images; e Amanda de Cadenet, fundadora e CEO do coletivo Girlgaze. O debate será no dia 20 de junho, às 11h30, no Teatro Lumiere.

Os profissionais da área de propaganda também serão convidados a assinar seu compromisso com a causa. Para isso, estações estarão disponíveis para inscrição em importantes hotéis em Cannes como Majestic, Marriot e Carlton.

No Brasil — Para incentivar o uso das imagens entre os seus criativos, o Grupo WPP assumiu recentemente o compromisso de apoiar o projeto #NosMostre em propostas de comunicação para clientes que se identificam com o movimento. Eles acreditam que esse é o caminho para uma propaganda mais representativa e que contribui para uma sociedade mais igualitária.

A marca Dove também desenvolveu campanha para ampliar a visibilidade do projeto no Brasil. A intenção é envolver o mercado publicitário e os consumidores. No universo digital, quem quiser se engajar pela causa pode usar filtro exclusivo do movimento no perfil do Facebook, utilizando a hashtag #NosMostre.

Nos metrôs da cidade de São Paulo, totens interativos possibilitam ao público compartilhar sua foto com filtro exclusivo do projeto em tempo real nas redes sociais. Além disso, algumas imagens captadas serão usadas no circuito digital das estações. A intenção é criar identificação com a Campanha, motivando pessoas reais a participarem de uma peça de mídia.

Como envolver-se — À mídia e publicitários – depende de todos nós ampliar como as mulheres são retratadas. Visualize, licencie e use as fotos do Projeto #NosMostre em seu próximo projeto ou campanha no www.gettyimages.pt.com/showus. E isso é só o começo. Cada imagem licenciada vai dar apoio a fotógrafas do futuro e expandir ainda mais o acervo de fotos, de modo que toda a mídia e publicitários possam refletir experiências autênticas das mulheres em todo o mundo.

Mulheres de todas as partes – # NosMostre mais mulheres como você. Gostaria de ajudar a expandir a definição de beleza? Junte-se a nós no Dove.com/ NosMostre para compartilhar suas imagens e você poderá se tornar parte do Projeto #NosMostre em nosso acervo de fotos.

Perfil — A Dove iniciou suas atividades em 1957 nos EUA, com o lançamento do Sabonete de Beleza (Beauty Bar), com sua combinação de limpeza suave e ¼ de creme hidratante. A tradição de Dove está centrada na hidratação – provas e não promessas alçaram a Dove de um Sabonete de Beleza para uma das mais amadas marcas de beleza. As mulheres sempre tem sido nossa inspiração e desde o início, temos sido totalmente comprometidos em oferecer cuidado superior para todas as mulheres e em defender a beleza real em nossas propagandas. A Dove acredita que a beleza é para todos e todas. E que a beleza deve ser uma fonte de confiança e não de ansiedade. A missão da marca Dove é inspirar as mulheres em toda parte a estabelecer um relacionamento positivo com sua aparência e alcançar seu potencial pessoal de beleza.

Por 60 anos, a Dove tem o compromisso de expandir a limitada definição de beleza através do seu trabalho. Com o ‘Compromisso de Dove pela Beleza Real,’ a Dove se compromete a:

1. Retratar as mulheres com honestidade, diversidade e respeito. Nós exibimos mulheres de diferentes idades, tamanhos, etnias, cores de cabelo, tipos e estilos.

2. Retratar as mulheres como elas são na vida real, com zero distorção digital e com todas as imagens aprovadas pelas mulheres que as protagonizam.

3. Ajudar pessoas jovens a construir segurança corporal e autoestima por meio do Projeto Dove pela Autoestima, o maior provedor de formação em autoestima do mundo.

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