Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Sistema FIRJAN e SENAI/RJ promovem I Rio Tecnologia de Fármacos e Cosméticos

O Sistema FIRJAN, por intermédio do SENAI-RJ, realiza no dia 6 de novembro, das 9h às 17h30, na sede do Sistema FIRJAN (Av. Graça Aranha, 1 /13º andar), o I Rio Tecnologia de Fármacos e Cosméticos, uma oportunidade de atualização e conhecimento de novas tecnologias no segmento da indústria química.

Os principais objetivos do evento são: disseminar informações tecnológicas que promovam maior competitividade na indústria, divulgar os avanços tecnológicos, incrementar a comunicação com as empresas do segmento e contribuir para o sucesso das empresas e dos profissionais envolvidos.

Segundo a coordenadora de produtos em Serviços tecnológicos para a área química do SENAI-RJ, Carolina Machado, doutora em Biotecnologia e especializada em processos químicos e bioquímicos, o evento pretende focar as áreas de qualidade e utilidades (tais como: ar, água, matéria-prima) nos setores farmacêutico e cosmético. Com esta iniciativa, o SENAI-RJ busca promover discussões técnicas voltadas diretamente ao setor produtivo dentro do estado do Rio de Janeiro. "Nosso intuito é sinalizar para o mercado que temos iniciativas voltadas para a diferenciação, no que tange aos aspectos técnicos e tecnológicos do segmento químico. Como resultado, buscamos maior receptividade por parte destes setores às soluções tecnológicas e inovações providas pelo SENAI-RJ", ressalta.

Nos últimos anos, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) vem se destacando e apresentando crescimento muito superior ao da média da indústria geral e do Produto Interno Bruto (PIB). O Rio de Janeiro aparece como o terceiro maior estado do Brasil em número de empresas do setor de HPPC, e segundo em número de empregados. O estado possui 120 empresas, sendo que mais da metade estão situadas na cidade do Rio de Janeiro (61,67%), seguido de Nova Iguaçu com 15 empresas (12,5%) e Duque de Caxias com 12 empresas (10%).

"Os fármacos e seus intermediários representam o segmento mais importante da química fina, por seu porte econômico e por ser estratégico na área social (setor saúde). Deve-se destacar que diversos fármacos também têm uso veterinário, sendo importante para a área produtiva (setor pecuário). O setor farmacêutico tem significado estratégico para a economia fluminense, pela capacidade de atrair investimentos e gerar emprego e renda. Aproximadamente 11% do mercado brasileiro estão no Estado de Rio de Janeiro", acrescenta Carolina.

Durante o evento, serão proferidas sete palestras técnicas que objetivam divulgar os aspectos tecnológicos importantes para os setores farmacêutico e cosmético. Dentre os assuntos discutidos estão os aspectos sanitários, que serão abordados durante a palestra da Anvisa, as questões referentes ao setor cosmético e as necessidades da indústria farmacêutica.

O evento é voltado para gerentes, responsáveis e técnicos das áreas de Garantia da Qualidade, Controle da Qualidade e Produção e interessados na atualização de conhecimentos para atendimento às novas metodologias de inspeção e gerenciamento de riscos recomendadas para a indústria farmacêutica e de cosméticos. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone 0800 231 231 ou e-mail [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira