Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

SUMMIT-Informa vê safra 2007 de milho dos EUA derrubando preços

Chicago - Os preços do milho na bolsa de Chicago (CBOT) podem cair para menos de 3 dólares por bushel até o final de 2007, se os produtores dos Estados Unidos plantarem uma safra significativamente maior e o tempo cooperar no verão, declarou no dia 17 de janeiro, o CEO da consultoria Informa Economics.

"Com uma produtividade mantendo a tendência de crescimento e uma grande expansão de área de milho, o resultado será uma safra de amplo tamanho, que deve trazer o milho de volta para menos de 3 dólares por bushel até o final de 2007", disse Bruce Scherr, em entrevista ao Reuters Global Biofuel Summit.

"Isso exige que a próxima safra se concretize em um nível adequado para formar um estoque de passagem que atenda às demandas crescentes", disse Scheer.

Ele considerou que os produtores norte-americanos serão capazes de atender à demanda dos produtores de etanol.

Caso a previsão do CEO se confirme, isso representará uma forte queda em relação as preços atuais dos futuros do milho, que atingiram novamente nesta quarta-feira os maiores valores em dez anos e estão sendo negociados acima de 4 dólares por bushel.

A forte alta dos futuros ocorre em função da maior demanda para a produção de etanol nos EUA. Além disso, a procura pelo produto também é grande por parte dos exportadores e dos fabricantes de ração.

O consumo de milho por indústrias de etanol deve crescer em mais de 1 bilhão de bushels no próximo ano, uma alta em relação aos 2,15 bilhões de bushels nesta temporada, com a produção do biocombustível crescendo fortemente.

No ano passado, os produtores colheram 10,53 bilhões de bushels de milho, semeando 78,3 milhões de acres.

O consenso geral entre traders e analistas é de que a área plantada aumente em 2007 entre 7 milhões e 9 milhões de acres na comparação com 2006.| Por:Christine Stebbins/Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira