Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2019 - 11:07

Dia Mundial do Refugiado


Carlos Wizard Martins reforça necessidade de apoio à causa dos venezuelanos. Empresário se mudou para Roraima e, desde agosto de 2018, vem contribuindo para a interiorização dos venezuelanos que cruzam a fronteira em busca de uma vida melhor.

Desde 2001, é comemorado o Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho, de acordo com resolução aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Para o ACNUR, a data é uma oportunidade para homenagear a coragem, a resiliência e a força de todas as mulheres, homens e crianças forçadas a deixar suas casas por causa de guerras, conflitos armados e perseguições.

Estas pessoas deixam tudo para trás — exceto a esperança e o sonho de um futuro mais seguro.

A união de líderes empresariais, religiosos e de representantes do poder público está proporcionando uma nova chance para os milhares de venezuelanos que chegam ao Brasil fugindo da crise política e econômica que afeta o país vizinho. São centenas de cidadãos da Venezuela que cruzam a fronteira na cidade de Pacaraima, em Roraima, diariamente em busca de segurança, alimentação, saúde e oportunidades de emprego e renda.

Pensando em minimizar o sofrimento dos venezuelanos que cruzam a fronteira do Brasil em busca de uma vida mais digna, o empresário Carlos Wizard Martins se mudou para Roraima e está se dedicando à causa in loco.

A iniciativa nasceu do desejo do empresário de contribuir para causas humanitárias. “Fui convocado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para ajudar no acolhimento dos venezuelanos. Em poucos meses, conseguimos mudar a vida de aproximadamente três mil pessoas”, conta. “Somos mais de 200 milhões de pessoas no Brasil hoje, se cada um fizer um pouco, conseguiremos solucionar este problema”.

Wizard enfatiza que o depoimento dos venezuelanos sobre a situação de seu país é assustador. O empresário reforça que a solução para o problema dos venezuelanos no Brasil não se encontra apenas em Roraima. “A solução para esse fluxo imigratório está dividida entre todos os Estados do país. O Governo Federal tem feito esforço de participar do programa de interiorização, mas sozinho não irá resolver. É por isso que faço o apelo para que outros líderes religiosos, empresariais e demais pessoas que estejam sensíveis à causa também deem sua contribuição”, diz.

Perfil — Carlos Wizard Martins é empresário, professor e escritor. Nascido em Curitiba, no Paraná, fundou em 1987 a Wizard, rede que alcançou, através do franchising, a liderança absoluta no setor de ensino de idiomas. Mais tarde, após vender a escola para uma empresa britânica, formou o Grupo Sforza, que detém marcas como Mundo Verde, Taco Bell, Pizza Hut, Topper e Rainha.

Desde 2018, Carlos Wizard se dedica em tempo integral a contribuir com a causa dos refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil. Para isso, articula ações de acolhimento, mobilizando lideranças dos mais diversos ramos de atuação em todo o País.

Membro do Comitê de Interiorização da Casa Civil do Governo Federal, desde o final de 2018, Wizard é ligado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), que tem como uma de suas premissas o serviço humanitário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira