Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2019 - 11:39

20ª edição do Rio Restaurant Week: do campo à mesa


Maior evento gastronômico do país terá 50 restaurantes participantes no Rio de Janeiro, de 14 de junho a 07 de julho, com menus a preços fixos para jantar e almoço.

Ingredientes frescos e muita informação da cozinha global aguardam os amantes da boa gastronomia durante a 20ª edição da Rio Restaurant Week, que começa dia 14 de junho e vai até 07 de julho. São 50 restaurantes que servirão pratos específicos para o evento, seguindo o tema “do campo à mesa”, enfatizando insumos de produtores locais.

Com esse tema, os comensais desfrutarão de uma experiência gastronômica emocionante, guiada pelos princípios e valores que cada cozinheiro apresentará por meio dos menus executados. “A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer restaurantes que você sempre sonhou, por preços que você nunca imaginou”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Cozinhas do mundo todo estão representadas no evento em que os chefs têm liberdade de criação nos menus. Entre os participantes, há cozinha contemporânea, italiana, francesa, argentina, tailandesa, peruana e, claro, brasileira. Cada vez mais presentes no evento, os pratos vegetarianos estarão em menus de vários restaurantes, da entrada à sobremesa. Para todo mundo participar!

Os chefs das casas participantes têm total liberdade para elaborar pratos especiais para o menu Rio Restaurant Week, com opções de entrada, prato principal e sobremesa, em três categorias diferentes: Tradicional, Plus e Premium.

Com a proposta de gerar oportunidades e acesso à boa gastronomia, a Restaurant Week criou o menu Tradicional, com almoço a R$ 43,90 e jantar a R$ 54,90. Já no Plus, o almoço custa R$ 55,00 e o jantar R$ 68,00. Enquanto no Premium o valor do almoço é R$ 68 e o jantar R$ 89, para essa opção é necessário fazer reserva no site do evento.

O maior evento gastronômico do país também proporciona a transformação social. O Instituto da Criança vai receber R$ 1 por menu degustado. O montante final será destinado à organização sem fins lucrativos, que realiza programas de educação e atua como incubadora social. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente.

Todas as informações e menus do evento estão no site: www.restaurantweek.com.br

Harmonização e vantagens — Marcas consagradas estarão na Restaurant Week para proporcionar experiências únicas e surpreendentes, com harmonizações especiais.

O tradicional molho de pimenta Tabasco® incentivou restaurantes a criarem receitas especiais utilizando os molhos Original Red Sauce e Green Jalapeño Sauce como ingrediente, seja na entrada, prato principal ou sobremesa.

Quem degustar os Menus RW poderá pedir uma taça de espumante Chandon por R$ 25 e levar para casa uma taça personalizada da marca. Já quem optar por harmonizar com Coca-Cola Original e Coca-Cola Sem-açúcar no menu do almoço, não terá custo adicional. Outra opção de harmonização são os vinhos da Casa Perini.

Clientes dos programas de fidelidade Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia do Rio de Janeiro. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.

O e-commerce de vinho Evino dará um desconto de R$ 60 para os clientes da Restaurant Week que se cadastrarem em seu site e fizerem a primeira compra a partir de R$ 200. O desconto será aplicado a partir de um cupom que estará no rodapé dos menus das casas participantes do evento.

Todos os restaurantes do festival e seus menus para almoço e jantar estão no site: www.restaurantweek.com.br. Na página também é possível verificar em quais casas haverá as ações com as marcas patrocinadoras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira