Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2008 - 10:25

Acupuntura a laser é indicada para crianças

A acupuntura – técnica da medicina chinesa que consiste no estímulo de pontos na superfície da pele para obter efeito terapêutico - é bem conhecida pela maioria das pessoas, mas pouca gente sabe que hoje existe a acupuntura a laser, uma boa opção para aquelas pessoas que sentem tremor ao ouvir a palavra "agulha".

As vantagens da acupuntura são inúmeras e a procura por esse tipo de tratamento tem sido cada vez mais intensa, principalmente nas crianças, cuja indicação é nos casos de infecções virais - resfriados, rinites e sinusites. "Em crianças é aconselhável o uso da acupuntura a laser, pois algumas são agitadas e não ficariam deitadas durante o tempo da sessão. Além do que a maioria tem medo de agulha" explica Aline Madeleine proprietária do Kalmma Zen Spa que traz a técnica para Campinas com a biomédica Roberta Murbach.

Segundo a biomédica, o laser atinge a mesma profundidade das agulhas, mas tem a desvantagem de não ter a mesma sincronicidade na estimulação dos pontos o que prolonga as sessões. "Com o laser, cada ponto é estimulado isoladamente. Já na acupuntura feita com as agulhas, todos os pontos de energia são ativados de forma simultânea", explica Roberta. "O laser tem 80% da eficácia das agulhas, diminuindo a freqüência e também a intensidade das crises, além de encurtar o período de uso de medicações", enfatiza a biomédica.

A criança não sente dor com a acupuntura convencional e nem com o laser. Várias reações são desencadeadas, estimulando o sistema imunológico e alcançando o efeito terapêutico desejado, por meio da restauração do equilíbrio. "Trabalhando com fitoterapia chinesa (uso de ervas chinesas) e acupuntura, com certeza a criança vai adoecer cada vez menos", afirma Roberta.

As indicações mais comuns são a hiperatividade, insônia, refluxos, cólica intestinal, diarréia, enurese noturna - urinar na cama após três anos-, resfriados, rinites, asma e dores de cabeça.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira