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29/04/2008 - 10:35

O acessório que faz o look


Biju, bolsas e óculos podem ser a peça chave do visual.

O jeans surrado escondido no fundo do armário pode ganhar vida nova através de combinações simples. Os acessórios, que no passado tinham a função de complementar o look, se tornaram o alicerce da composição do visual. Bijuterias, bolsas e óculos deixaram de ser apenas objetos funcionais, ganharam status de compositores do visual e produtos da moda.

“Nada mais acertado que um jeans, blusinha básica, mas não pode faltar imaginação para os acessórios. Os brincos cresceram, os óculos dão estilo à composição e as bolsas existem em todos os tamanhos para todos os gostos. Nunca foi tão fácil se arrumar, basta ter peças chave no armário e muita personalidade, mas um aviso, é preciso cuidado para não exagerar”, a dica é da produtora de moda Valônia Mesquita.

Jóias e bijuterias existem em um estilo para cada mulher são materiais, tamanhos e cores totalmente diferentes. A Desdesign produz jóias em ouro por encomenda e em prata com modelagem que segue uma linha natural e design clean. Maria Madu é uma marca artesanal produz uma bijuteria hippie chique e romântica. A Mãe da Mata é ideal para quem procura um estilo étnico e a Camila Rahal garante a exclusividade, a estilista produz presilhas, braceletes e brincos mesclando seda, tecidos naturais e pedras. “Hoje as pessoas buscam um estilo lúdico, procuram fugir do concreto e apostam em cores e produtos divertidos para fugir da rotina” conta a empresária Nadia Assad, dona da Boutiquim, loja que reúne produtos exclusivos em moda e acessórios. A Lumme, empresa que vende bijuteria no atacado atrai todos os gostos, a empresa participa periodicamente da bijóias, onde lança novos modelos a cada três meses.

As bolsas, também vêm em formas, tamanhos, cores e materiais diferentes. É outro acessório que deixa de ter apenas uma existência funcional. Os produtos Maria Maria vêm em tecido, unem cores alegres e produzem um efeito lúdico e charmoso. A Semax apresenta personagens de desenhos animados estampados em couro e lona, a Betty Boop, o Snoop e o Gato Félix, fazem a cabeça de meninas e mulheres e dá um toque divertido no visual. A coleção de bolsas Maria Madu transitam entre o clássico e o novo, é uma combinação única que cai bem com qualquer composição básica.

“Os óculos deixaram de ser uma ferramenta de correção ou proteção da vista, a moda eyewear se consolidou e a escolha do modelo deixou de ser feita conforme o formato do rosto, agora o cliente escolhe o modelo conforme seu estilo”.explica Mesquita. Para satisfazer os clientes as lojas multimarcas como a Ótica Dax passaram oferecer mais que a manipulação de lentes, lá o cliente encontra marcas consagradas que atendem a todos os gostos e satisfazem todos os estilos.

Para Mesquita vivemos o auge dos acessórios por uma tendência cultural, “hoje o ideal é que o visual seja único, a mulher busca um diferencial e está descobrindo que em um mundo globalizado essa diferença está na criatividade. A composição do look tem que ser pessoal para que seja única e os acessórios tem um papel fundamental na fuga da massificação justamente porque permitem a combinação criativa de peças e estilos”, completa a produtora.

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