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29/04/2008 - 10:36

Grendene lança linha Ipanema G2B em Berlim

Empresa continua seu plano de expansão fora do País com o lançamento da coleção Gisele Bündchen na Alemanha.

A Grendene leva à Alemanha a nova coleção Ipanema G2B, da marca Ipanema Gisele Bündchen. O lançamento, que contará com a presença da Top model Gisele Bündchen, acontece dia 29 de abril, no Hotel Adlon, em Berlim. O evento vem consolidar e ampliar a participação da Grendene no País e em todo o mercado europeu.

Junto com a apresentação dos 6 modelos adultos, 3 modelos Kids e um modelo baby, que prometem repetir o sucesso brasileiro e conquistar os pés do público no verão da Europa, a empresa lança a campanha que inspirou toda a coleção. Com o tema “Ipanema Gisele Bündchen G2B. Porque a Terra é Azul”, a ação traz forte apelo à conscientização e à preservação do uso da água no planeta. Nesta coleção os projetos apoiados são “Nascentes do Brasil” (da WWF), “Y Ikatu Xingu” e “De Olho nos Mananciais” (do Instituto SocioAmbiental - ISA).

Em 2007, a Grendene levou a top Gisele Bündchen a Madri e a Melbourne para estrear sua coleção e a campanha ‘Ipanema Y Ikatu Xingu’. Além desses grandes lançamentos promovidos durante o ano de 2007, a Grendene marca presença, nos mais importantes eventos calçadistas e de moda do mundo. Desde o início de 2008, a empresa já participou de 14 mostras, que aconteceram no Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. Até setembro, estará presente em Riva Del Garda – Itália (‘Expo Riva Schuh’), São Paulo – BR (‘Francal’), Las Vegas – EUA (‘WSA’), Düsseldorf – Alemanha (‘GDS’) e Milão – Itália (‘Mican’). “A Grendene caminha para, cada vez mais, fortalecer e consolidar suas marcas, bem como ampliar seus canais de vendas no exterior”, afirma Francisco Schmitt, Diretor de Relações com investidores da Grendene.

Apesar da taxa de câmbio desfavorável, a Grendene demonstra sua grande capacidade competitiva, decorrente de fatores como produtos de qualidade, design superior e custos competitivos. Em 2007, de acordo com os dados publicados pela Secretaria de Comércio Exterior – SECEX, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, as exportações brasileiras de calçados - comparadas ao ano de 2006 - cresceram 2,6% a receita em dólar, 4,6% o preço médio e diminuíram 1,9% o volume de pares vendidos, já a Grendene cresceu 36,8% a receita bruta em dólar, 27,2% o volume de vendas e 7,6% o preço médio.

Com isso, a Grendene foi a maior exportadora de calçados em 2007, com 22,6% do volume brasileiro exportado, contra os 17,5% registrados em 2006. Foram 40 milhões de pares exportados em 2007, 27,2% a mais que em 2006 (31,5 milhões de pares). As exportações se destinaram, de forma bem diversificada, para mais de 85 países.

A receita bruta no mercado externo, em 2007, cresceu 22,5% em Reais (R$ 230,8 milhões contra R$ 188,4 milhões em 2006). Em Dólar, totalizou US$ 118,5 milhões, 36,8% a mais que em 2006 (US$ 86,6 milhões). “Esse resultado obtido é decorrente de fatores como exportações para novos mercados, aumento da participação da marca Melissa e do licenciamento da marca Ipanema Gisele Bündchen no mercado internacional, que ocorreu a partir de setembro de 2006”, explica Schmitt.

Histórico das Exportações de Grendene - A Grendene iniciou suas exportações em 1979 e, já em 1984, estava presente nos principais mercados calçadistas do mundo com as marcas Melissa e Karina. Em 1987, ocorreu o início das exportações dos produtos Rider, que, também foram conquistando um importante espaço no mercado externo. A marca Ipanema Gisele Bündchen entrou no mercado internacional a partir de setembro de 2006. Hoje, a Grendene exporta para mais de 85 países, nos cinco continentes.

Grendene - A Grendene é uma das maiores fabricantes mundiais de calçados de material sintético. Sua primeira unidade fabril nasceu em Farroupilha (RS), em 1971. A empresa, com média de 21 mil funcionários e capacidade total instalada (nas unidades do sul e nordeste) de 190 milhões de pares/ano - além de matrizaria e fábrica de PVC para consumo próprio - produziu em 2007, aproximadamente, 146 milhões de pares e é detentora das marcas Melissa, Rider, Grendha, Ipanema Gisele Bündchen, Ipanema, Grendene Kids, Grendene Baby e Ihabela, entre outras e, ainda, de diferentes licenciamentos de celebridades e personagens infanto-juvenis. Em 2004, abriu seu capital e passou a ter ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo.

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