Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2008 - 10:45

Seminários INFO - Marketing de Busca começa com os presidentes do Google e Yahoo!

Alexandre Hohagen, presidente do Google no Brasil, e Guilherme Ribenboim, presidente do Yahoo! Brasil, deram início a programação do Seminários INFO - Marketing de Busca, que acontece durante todo o dia da segunda-feira, 28 de abril, no WTC, em São Paulo. Em sua palestra "A publicidade segundo Google", Hohagen destacou as sete melhores práticas em links patrocinados, começando por estar sempre online.

O presidente do Google no Brasil apresentou também o case norte-americano da Unilever para o desodorante Dove Ultimate Clear. "Para cada US$ 1,00 investido no Google, os consumidores gastaram US$ 1,43 incrementais no produto. Um ROI de 143%", revelou Hohagen. Outros resultados: 45% de aumento nas buscas pelo produto na web; 25% na linha de desodorantes Dove, e 25% de penetração junto ao público-alvo, sendo que 96% de novos consumidores.

Já Guilherme Ribenboim, presidente do Yahoo! Brasil, participou do talk show "Resultados no estilo Yahoo!", comandado por Sandra Carvalho, diretora do Núcleo INFO da Editora Abril. Destacando que a internet já é a segunda maior mídia de massa, Ribenboim ressaltou que do profissional liberal ao grande anunciante, todos ganham com os links patrocinados.

Assim, o presidente do Yahoo! Brasil apresentou três cases de diferentes portes: do motorista de van - que incrementou seus negócios e agora possui uma frota própria - a Pepsi, que superou em 120% a audiência esperada para o making of de sua campanha com craques do futebol internacional. Como práticas arriscadas em links patrocinados, Ribenboim alertou para os perigos de anunciantes que possuem sites ruins e a compra de palavras muito abrangentes.

Ainda pela manhã do dia 29, Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Developer, Marcelo Sant'Iago, diretor da Mídia Click, e Alexandre Kavinski, diretor da Mídia Digital, debateram "SEO e SEM - O que funciona e o que não funciona na web". Neste momento, "Cases de Sucesso - O poder dos links patrocinados" são apresentados por Lucio Pereira, gerente de e-business da Sony, Fernando Costa, diretor de vendas de assinaturas da Editora Abril, e Rafael Rossi, gerente de marketing institucional da construtora Rossi. Encerrando o primeiro turno da programação, Caio Túlio Costa, presidente do iG, fala sobre "O papel dos portais no marketing de busca".

Ainda no dia 28 - Após o almoço, Seminários INFO - Marketing de Busca volta com Osvaldo Barbosa, country manager do Grupo de Serviços Online da Microsoft, ministrando a palestra "Além do marketing de busca - outras formas efetivas de publicidade na internet". "A experiência das empresas - a internet a serviço das grandes marcas" é o tema do debate entre Gustavo Siemsen, diretor de marketing da Pepsi Brasil, João Ciaco, diretor de marketing da Fiat; Mauricio Greco, gerente de comunicação de marketing da Ford, e Luca Cavalcante, diretor de marketing do Bradesco.

Já Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé, e Stelleo Tolda, presidente do MercadoLivre, abordam o tema "Benchmark em Comércio Eletrônico - A fórmula certa em função do produto". Concluindo o dia de imersão, "Marketing de Busca e Branding" entra em debate com as presenças de Pedro Cabral, presidente da AgênciaClick, e Walter Longo, VP de Estratégia e Planejamento da Y&R. Seminários INFO - Marketing de Busca já superou as expectativas iniciais reunindo mais de 500 participantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira