Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2019 - 06:37

Sequoia controla processos e agiliza entregas com soluções de Logística Indoor

Flexibilidade e desenho de soluções inovadoras favorecem as entregas rápidas conhecidas no mercado como "same day delivery".

As soluções de logística como, por exemplo, manuseio, separação e embalagem (picking, packing), expedição, distribuição, entre outras, só podem acontecer com precisão e rapidez por meio da logística indoor, que é a responsável pela organização de todos os fluxos internos. Este, inclusive, é um dos grandes diferenciais da Sequoia, uma das maiores operadoras logísticas de e-commerce do país.

"Temos um grande diferencial competitivo que é o estoque de produtos dos clientes em nossos galpões, isso acelera muito o fluxo e impacta diretamente no prazo de entrega, que muitas vezes consegue ser menor que o previsto em até um dia. Imprescindível nos dias atuais em que os clientes querem máxima agilidade na entrega de seus produtos", explica Luiz Biazzi, diretor de operações para logística indoor da Sequoia.

A expertise adquirida pela Sequoia, ao longo de quase dez anos de atuação no mercado, tornou a empresa conhecida pela flexibilidade e desenho de soluções inovadoras e de entregas rápidas, conhecida como "same day delivery". A Sequoia também realiza com destaque operações dedicadas para entregas entre quatro e seis horas, após o pedido do cliente.

"É importante se colocar no lugar do cliente final. Ele quer velocidade e informação em relação à compra efetuada e precisamos atender a essas expectativas. No início das operações logísticas fazer chegar em até 30 dias estava bom. Depois foi aperfeiçoando, passou para 2 dias, 12 horas e hoje já se fala em minutos. Por isso, é importante se colocar no lugar de todos os participantes dessa cadeia, para entender o que cada um quer nesse processo", acrescenta Biazzi.

A Sequoia — Criada em 2010 para atender o segmento de e-commerce, a empresa atualmente presta serviços para variados segmentos. Com know how tecnológico, é líder no mercado de entrega de meios de pagamento (maquininhas de cartões) e responsável pela logística integrada dessas máquinas num processo que contempla armazenagem, instalação, troca, manutenção e logística reversa, com alto índice de desempenho de entrega no prazo e qualidade de atendimento.

Sócia do fundo americano Warburg Pincus, a empresa atende as grandes marcas líderes dos mais variados segmentos de consumo e operações de venda on-line. Com 2,5 mil funcionários, realiza mais de 50 mil entregas por dia e recebe aproximadamente 20 milhões de pedidos por ano no segmento e-commerce, abrangendo mais de 2,5 mil municípios brasileiros.

Com sede em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, a Sequoia desempenha atividades de logística integrada, fornecendo serviços de armazenagem, execução e transportes para empresas (B2B) e para consumidores (B2C), nos setores de varejo, financeiro, cosméticos, educação, e-commerce, telecom e meios de pagamentos em cinco centros de distribuição (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco e Minas Gerais), com área de armazenagem de 100.000 m².

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira