Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2019 - 06:28

Coca-Cola é mais valorizada por stakeholders, aponta ranking de marketing

Coca-Cola é mais valorizada por stakeholders.

Grupo formado por consumidores, investidores e colaboradores elege a empresa por imprimir em sua gestão valores como relacionamento com o cliente e sustentabilidade. Constatação é do ranking Mais Valor Produzido, da consultoria de marketing DOM Strategy Partners.

Na área de alimentos e bebidas, a Coca-Cola foi eleita a empresa que mais produz valor tangível e intangível a partir da percepção, avaliação e recomendação dos seus principais stakeholders, como acionistas, funcionários e clientes. A constatação é do ranking Mais Valor Produzido, da consultoria de marketing DOM Strategy Partners, que avaliou outros 21 setores da economia separadamente.

Além da Coca-Cola, que conquistou o primeiro lugar, com nota 8,45, participam na seguinte ordem: Ambev (8,42), Nestlé (8,31), Danone (8,21) e Mondel?z (8,16).

A pesquisa envolveu entrevistas físicas e virtuais com mais de oito mil pessoas. O processo de análise se deu a partir das 1000 maiores companhias (segundo os rankings Valor e Exame), considerando universos estatisticamente válidos para cada grupo de stakeholder e a performance das empresas da indústria de alimentos e bebidas nos critérios definidos como direcionadores de valor.

Para basear o valor corporativo de uma companhia, quatro dimensões foram escolhidas. São elas: resultados, reputação (definida como Credibilidade/Imagem), competitividade e riscos.

"No caso de alimentos e bebidas, itens como Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes e Sustentabilidade tiveram pesos maiores durante a contagem da pesquisa", diz Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners, que mensurou no total 62 critérios ligados à valor tangível e intangível.

Perfil — A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp. A empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim performance superior e foco centrado em resu ltados comprovados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira