Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2019 - 09:05

Celcoin recebe o prêmio global 'The Inclusive Fintech 50' por inclusão financeira

Startup brasileira é única latino-americana na lista das 50 fintechs mais inclusivas do mundo.

São Paulo — A MetLife Foundation e Visa Inc., em conjunto com com o International Finance Corporation (IFC) e a Accion, instituição global sem fins lucrativos, anunciaram os vencedores do "Inclusive Fintech 50", uma competição lançada em fevereiro para apoiar as fintechs que promovem a inclusão financeira e beneficiam as 3 bilhões de pessoas financeiramente carentes no mundo.

Lançado em 2016, o Celcoin foi a única fintech selecionada da América Latina. O aplicativo transforma smartphones de micro-empreendedores em terminais multi-serviços para pagamento de contas, recargas, bilhetes de transporte e serviços diversos, e já está presente em mais de 1.800 cidades brasileiras através de uma de rede de 16 mil "agentes". Mensalmente, a rede processa 2 milhões de transações e mais de R$ 8 milhões de bonificações já foram concedidos aos agentes.

O aplicativo, que funciona de forma similar a um "correspondente bancário no celular", tem como objetivos gerar novas oportunidades para seus "agentes" e levar acesso para o público desbancarizado, ou para aqueles que ainda dependem das lotéricas e da rede bancária. Por isso, atua principalmente em regiões afastadas das grandes metrópoles. Em regiões como Nordeste, o percentual de contas pagas nas lotéricas chega a mais de 60%.

"É muito gratificante estar entre as 50 selecionadas. Vamos continuar acelerando para gerar cada vez mais oportunidades e melhorar a experiência e o acesso do público menos favorecido”, afirma Marcelo França, CEO do Celcoin.

A competição contou com 400 candidatos qualificados de todo o mundo e foi lançada para ajudar empresas de ponta a atrair capital e recursos para desenvolverem e impactarem economicamente a população. Em termos de distribuição geográfica, quase um terço opera em mais de uma região e outro terço opera exclusivamente na África Subsaariana. Vinte por cento das fintechs selecionadas operam exclusivamente no sul da Ási a e 8% na América do Norte e no Leste da Ásia e no Pacífico.

"'The Inclusive Fintech 50' demonstrou que existem fintechs capazes de atingir populações carentes com produtos financeiros apropriados", disse Sarah Willis, Diretora de Saúde e Inclusão Financeira da MetLife Foundation. "Queremos apoiar startups que estejam lidando com as necessidades holísticas desses segmentos-alvo com o objetivo final de melhorar sua saúde financeira."

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira