Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2019 - 09:26

Prefeitura de São Paulo lança campanha de inverno criada pela Lua Propaganda

Com o mote “Não Seja Frio”, ação tem como objetivo conscientizar a população sobre riscos das baixas temperaturas para pessoas em situação de rua.

São Paulo — A Lua Propaganda criou uma nova campanha para a Prefeitura de São Paulo com o objetivo de informar e conscientizar a população paulistana sobre como as baixas temperaturas do inverno afetam as pessoas que vivem em situação de rua. Intitulada “Não Seja Frio”, a ação mostra o trabalho de acolhimento que é feito por agentes do poder público municipal por meio do número 156 de telefone, que está entre os principais canais de comunicação entre a população e a prefeitura.

O filme mostra que as baixas temperaturas durante o inverno se tornam problema agravante para as pessoas que se encontram em situação de rua, um público altamente heterogêneo e com diferentes níveis de vulnerabilidade. A ação é focada em despertar a solidariedade do brasileiro, sugerindo à população de São Paulo pedir ajuda, pelo telefone 156, para que agentes da Prefeitura possam realizar o acolhimento de cidadãos vulneráveis que possam estar passando frio nas ruas da cidade.

Além disso, a agência elaborou peças especiais para quando as baixas temperaturas atingirem estados de “alerta” e “atenção” na capital paulista. Durante o inverno, principalmente quando a cidade registra níveis inferiores a 13 graus Celsius, as baixas temperaturas acabam se tornando críticas para as pessoas em situação de rua.

A campanha começa a ser veiculada nesta quarta-feira (26) com duração de três meses, de junho a setembro. O planejamento de mídia inclui TV aberta, com filme que tem duração de 30 segundos, spot de 30 segundos para rádio, comunicação em OOH em vagões de metrô e ações em redes sociais.

Abrigos de ônibus e relógios de rua da cidade de São Paulo também fazem parte do planejamento de mídia, com peças mostrando quatro pessoas que, em suas vidas reais, encontram-se em situação de rua. A seleção contou com a ajuda da Prefeitura nas ruas do centro da cidade, para que esses cidadãos aceitassem participar da ação.

“Um dos três pilares definidos como prioritários pelo Prefeito Bruno Covas é o de proteger as pessoas que vivem em São Paulo. Essa campanha vai exatamente nesse sentido”, afirma Marco Antônio Sabino, Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2x9K4YClXtE&feature=youtu.be

Anunciante: Prefeitura de São Paulo | Agência: Lua Propaganda | Título: Operação Baixas Temperaturas | Criação: Bertone Balduíno, Marcelo Diniz e Leandro Sanches | Produção: Thiago Lira | Mídia: Zezé França e Caroline Gomes | Atendimento: João Brito e Vitória Lima | Produtora/filme: Madre Mia | Direção/filme: Rafa Damy | Direção de fotografia: Bruno Zotto | Direção Comercial/produtora: Telma dos Reis | Produtora de Som: Cabaret Produções | Aprovação/cliente: Marco Antônio Sabino e Isabel Amorim.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira